A peça ‘Burning Man: The Musical’ estreou em serviço on demand nesta última semana. Conheça mais detalhes do projeto.
O Burning Man Project anunciou nesta última semana o lançamento de uma peça teatral inspirado no evento. A comédia musical será centrada na contratação de uma nova empresa que é levada até Black Rock City para trabalhar em um site chamado ‘Temporary Metropolis‘, instalando-se o caos para os profissionais.
Junto com o Virtual Burn, a apresentação da Broadway serve para amenizar a dor dos últimos cancelamentos do festival presencial, que era para ter acontecido em Nevada, nos anos 2020 e 2021, mas que pela pandemia, teve que ser cancelada.
O Burning Man nasceu em San Francisco, durante 1986, tornando-se uma tradição anual durante o solstício de verão até 1990, quando a cerimônia foi transferida para as margens de um lago seco no deserto de Nevada. Atualmente o evento contempla a música e a arte, acontecendo apenas sob uma ‘economia de troca’, onde nenhum dinheiro ou capital deve ser utilizado. O evento de 2019 atingiu um nível de 80 mil participantes.
O musical foi gravado em um teatro vazio durante o pico da pandemia e está disponível na plataforma Broadway On Demand e pode ser alugado por 8 dólares ou comprado por 20 dólares.