O festival Burning Man luta na justiça para permanecer com todos os direitos que continuar no Black Rock Desert em 2019. Confira.
Um dos festivais mais loucos da face da terra, como ultimamente é chamado, o Burning Man é uma experiência de vida durante uma semana que envolve a construção de uma comunidade no meio de um deserto, prosperando arte, cultura e muita música.
Durante 27 anos o evento permaneceu em seu mesmo local, o Black Rock Desert, que já é chamado de casa por muitos de seus clientes. A reunião proposta pelo Burning Man na justiça é renovar para 10 anos a licença o Bureau of Land Management (BLM), tanto que para isso acontecer é necessário que o local do festival passe por uma análise de impacto ambiental feita através da National Environmental Policy Act (NEPA), já que o evento teve um assíduo crescimento ao longo de um período de 10 anos.
O limite populacional da cidade construída para o evento permanecerá o mesmo, 100.000 pessoas, para a próxima edição, em 2018. A nova regra que será votada e proposta pela justiça do país ainda levará cerca de um ano e meio para se completar. Em anúncio o Burning Man se pronunciou:
“Ao longo dos anos, nosso crescimento foi cuidadosamente planejado e ajudou a garantir nossa coesão e sustentabilidade como uma organização, um evento e uma cultura. O deserto é a nossa casa e queremos garantir a nossa capacidade de continuar nos reunindo todos os anos”.