O novo projeto do templo do Burning Man 2020 apresenta uma estrela de oito pontas com uma chama em seu topo. Conheça o Empyrean.
Ano a ano o Burning Man tem se superado quando o assunto é experiência. Após o recente anúncio do tema do evento, ‘The Multiverse‘, a organização do maior festival de contracultura do mundo divulgou o projeto do templo deste ano. O templo é um dos locais sagrados da Black Rock City e possui uma grande importância para o evento. Criado por Laurence “Renzo” Verbeck e Sylvia Adrienne Lisse, o Empyrean é um templo majestoso que ficará no coração da Playa.
Com aproximadamente 21 metros em seu ponto mais alto e 60 de diâmetro, o Empyrean apresenta uma forma de estrela de oito pontas, com um grande espaço interno para as oferendas, a escultura de madeira também apresentará uma chama em seu topo, simbolizando um farol que pode ser visto em quase todos os lugares da cidade, dia ou noite.
Segundo os artistas, adaptando ao tema ‘The Multiverse’, o novo templo simboliza o topo celestial mais alto possível, centro da sabedoria e fonte de consciência energética, sendo também o berço do fogo, instrumento da queima do homem, em seu ritual de renovação, no fim do evento.
Assista ao um vídeo do projeto: