fbpx

Calvin Harris afirma que NFT’s podem revolucionar indústria musical

O DJ e produtor escocês Calvin Harris aposta suas fichas no NFT, uma nova tecnologia que une criptografia a valor artístico. Confira o depoimento.

Calvin Harris
Calvin Harris

O maior hype do momento no mundo da tecnologia são os chamados NFTs. O Non-fungible Token é um tipo especial de criptografia que representa um valor único a uma obra, seja ela de arte, tecnologia ou científica, algo relacionado a uma patente que não pode ser trocada por dinheiro ou outro bem. E como que a música entra nessa onda? Segundo o DJ e produtor Calvin Harris, os NFTs podem revolucionar completamente a indústria da música no mundo.

Segundo a revista Billboard, enquanto cedia uma entrevista ao Good Time Show via Clubhouse, Calvin Harris abriu sua opinião sobre os NFTs, dizendo brevemente o que ele acha que os artistas serão capazes de fazer graças a tecnologia, que está ficando famosa a cada dia que passa:

“Quando recebi o escopo, não tinha realmente entendido o que um NFT pode ser, acho que ninguém realmente tem ideia… Achei wow, está uma ferramenta totalmente nova para a criatividade, isso não é polido por rádio ou streaming, ou alguma label, ou de qualquer coisa relacionada. É um caminho inteiramente novo para que você possa realmente colocar o que quiser ali, é tipo como a música deve realmente ser, mas não é. Inicialmente isso me deixou super animado… O fato de pequenos artistas poderão ter a propriedade sobre sua música e só fazerem o que querem e deixar o povo decidir. Fiquei muito animado e então vendo o que o 3LAU está fazendo, pensei: Nós precisamos fazer partes disso, precisamos fazer deste um negócio maior e precisamos revolucionar completamente a indústria da música.”

A declaração vem logo após artistas como Steve Aoki e 3LAU surfarem nesta onda do NFT e ganharem dinheiro. Calvin Harris também já vendeu seu portfólio de publicação por incríveis 90 milhões de dólares no ano passado e está pronto para lançar seu próprio conjunto de NFTs, intitulados ‘TechnoFish‘. Mais detalhes aqui.

Calvin Harris
TechnoFish, anúncio do novo NFT desenvolvido por Calvin Harris