fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Carola estreia na radio de Diplo com set e entrevista

DJ e produtora gaúcha foi a atração do episódio #63 do programa Femme House,  da radio norte-americana Diplo’s  Revolution.

carola

Em ascensão internacional, Carola foi a convidada especial do episódio #63 do Femme House Radio, programa da DJ, produtora e ativista americana LP Giobbi. Em um espaço de pouco mais de 50 minutos, a gaúcha baseada em São Paulo lançou mão de um set especial e participou de uma entrevista, intercalada com o mix por volta de sua metade. Ouça aqui.

Em sua seleção musical, a DJ brasileira tocou algumas faixas próprias, como “The Beat Drops” (com Bart B More) e “Luchadora” — além de sons ainda não lançados —, e sons de Joel Corry, Walker & Royce e Wolfgang Gartner, entre outros artistas. Durante seis minutos de papo, Carola contou a história de como começou na música eletrônica:

“Nasci em Porto Alegre, em 1992, e sempre amei música. Minha família ouvia muita coisa boa, e cresci ouvindo artistas como U2, Cássia Eller e Ana Carolina, e quando eu tinha 13 anos, fiz parte de um grupo de pagode. […] Um dia, um primo veio à minha casa depois de um fim de semana e disse que foi a uma festa que tinha tudo a ver comigo, e que eu ia amar. […] Eu tinha 14 anos quando fui à minha primeira rave, e me apaixonei por essa cena”. 

“Depois disso, comecei a trabalhar como promoter, vendia ingressos e levava as pessoas de ônibus, porque essas festas acontecem muito longe da região central da cidade. Passei uns três anos fazendo isso e aí decidi ser DJ, porque eu amo música e queria me expressar através dela”, seguiu.

“Quando eu comecei, era muito ruim. As pessoas me falavam que eu tinha que arranjar um emprego de verdade, que não ia funcionar, mas eu sabia que tinha nascido pra isso. Em dois anos, eu só tinha três festas para tocar. Aí eu conheci um cara que tinha uma empresa que fazia festas no Sul do Brasil, e eu disse que queria muito tocar nas festas dele. Ele me falou: ‘Trabalhe para mim e eu vou te dar um espaço na festa’. E aí eu trabalhei para eles por três meses, eles nem me pagaram […], e isso foi a melhor coisa que me aconteceu, porque mudou minha vida”, contou a artista.

Na sequência, Carola revelou que a Só Track Boa São Paulo, em abril deste ano, foi a maior gig de sua carreira até hoje, e respondeu qual conselho daria à versão mais jovem de si mesma: “Continue fazendo o seu melhor e acredite em você, porque as coisas vão acontecer. Talvez demore dez anos, mas vão acontecer”.

Criado em 2021, o Femme House Radio é uma extensão da plataforma educacional Femme House, criada por Giobbi para promover e ensinar produção musical a mulheres, a fim de combater a falta de representatividade e equidade na música eletrônica.

O programa faz parte da programação da Diplo’s Revolution — rádio de Diplo que é operada e transmitida pela Sirius XM Radio —, e vai ao ar todas as sextas-feiras, às 18h no horário local (22h no horário de Brasília), com transmissão nos Estados Unidos e Canadá. Anabel Englund, SOFI TUKKER, Elohim e Sam Divine são algumas das atrações que já haviam participado previamente.

O episódio #63 do Femme House Radio foi ao ar no dia 10 Junho, e upado no SoundCloud para o mundo todo.

 

Comentários

Casado com a Isabela mas apaixonado pelo techno. Eu perco 1 fio de cabelo pra cada track que reconheço.

Leia Também:

Agenda

O DJ Israelense Guy J, que coleciona grandes passagens pelo Brasil, retorna mais uma vez ao D-Edge em grande companhia. Saiba mais. Existem diversos...

Agenda

No dia 3 de setembro, o 9º melhor club do mundo segundo a aclamada revista britânica DJ Mag, recebe 3 grandes nomes do EDM....

Lançamentos

“New Scream” foi lançado na última sexta e logo se destacou no Beatport, o disco pegou Top 10 no chart de tech house, e...

Mainstage

Podcast mira em sonoridades profundas do House e a divulgação de talentos nacionais com muito talento. Confira Abaixo. Por Sofister   Acostumado a navegar...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789