fbpx

Cercle Odyssey, anuncia experiência imersiva em 360°

Em panorama de 360 graus em grande escala, Cercle Odyssey rodará o mundo e irá marcar o início de nova era no entretenimento ao vivo.

Cercle Odyssey
Cercle Odyssey / Divulgação

Conhecida por produzir e transmitir apresentações de artistas em locais inéditos no mundo, a Cercle tem uma legião de fãs que acompanha as experiências únicas oferecidas pela marca em paisagens de tirar o fôlego. E mais uma delas acaba de ser anunciada, mas com inúmeras novidades.

Trata-se da Cercle Odyssey redefine a experiência do show ao combinar intimamente a música ao vivo com um novo tipo de narrativa visual em um panorama de projeção de 360°. Que cada show será completamente único e se desenrola como uma pintura viva com vídeos projetados nas paredes e no teto, todos sincronizados ao vivo com a música.

Os artistas, de diversos gêneros musicais, ficarão no centro da estrutura, sendo responsáveis por unir o público com o local em busca de uma visão panorâmica do planeta durante o espetáculo.

Para isso, inovação e design sustentável se unem em 2.300 m² de telas de projeção 8K e 72 alto-falantes acústicos L em toda a estrutura de 50 metros de comprimento e 10 metros de altura. Tal estrutura de projeção foi escolhida para gerar impacto visual e reduzir a pegada de carbono, eliminando custos de energia de transporte de grandes telas LED, comumente utilizadas na maioria dos eventos atuais.

E uma surpresa do projeto, é que o Cercle Odyssey não permitirá o uso de telefones dentro da estrutura com objetivo que o público se conecte profundamente com o visual e mergulhe na experiência. Mas como lembrança, cada convidado receberá os conteúdos filmados na edição.

A visão criativa por trás do projeto é de Neels Castillon, representado globalmente pelo Ridley Scott Creative Group, com direção cinematográfica que busca captar uma relação entre arte e natureza.

Apesar da importância do visual em 360 graus, a música ainda é a parte mais importante do projeto, que contará com tecnologia de espacialização sonora da Amplify, elevando o som a uma nova dimensão, mais envolvente e precisa, em qualquer parte da estrutura. Desta forma, os artistas têm a possibilidade de tornar a música tridimensional, com performances dinâmicas que incluem localização e movimento do som.

A programação musical ainda será revelada, mas a curadoria promete selecionar nomes que mesclam com perfeição os elementos auditivos e visuais. E as primeiras datas no México, Los Angeles e Paris em 2025 já estão disponível no pré-cadastro no site oficial.

Enquanto não sai datas no Brasil, isso relembre outras quatro apresentações memoráveis gravadas no país: