O duo americano The Chainsmokers, que decidiu dar um tempo de suas redes sociais, apareceu no post de um hospital universitário doando máscaras N95.
O mundo todo está se esforçando contra a pandemia de COVID-19. Vários artistas da dance music mundial, uniram-se a gravadoras e festivais, para criar campanhas de arrecadação de fundos para auxiliar as vítimas desta terrível doença global. Os americanos do The Chainsmokers também entraram em jogo ao doarem mais de 10 mil máscaras N95 para os profissionais de saúde de Nova York, um dos epicentros americanos mais afetados.
Embora a doação fosse relativamente baixa, a boa ação não passou despercebida aos olhos da mídia internacional. A Weill Cornell Medicine foi até suas redes sociais agradecer a doação e compartilhar essa boa notícia, aproveitando para também agradecer a todos os heróis da saúde da cidade, a polícia de Nova York e a Força Tarefa de Emergência da Diocese de Brooklyn, por todo seu esforço.
Atualmente os Chainsmokers estão dando um tempo de suas redes sociais e preferiram não anunciar a doação. Anteriormente a dupla compartilhou que o foco e a atenção estava no quarto álbum da dupla, que está planejado para ser lançado ano que vem. Com a distância social em pleno vigor, não há melhor momento para ficar e trabalhar com música. Mal podemos esperar para ouvir o que os dois têm nos reservado.
Confira o anúncio feito pela Weill Cornell Medicine:
Sincerest thanks to @TheChainsmokers for donating 10,000 N95 masks to #WCM to protect our #HealthcareHeroes on the frontlines. Grateful to #NewYorksFinest from @NYPD and @BrooklynDiocese‘s Emergency Taskforce for ensuring safe delivery of #COVID19 supplies. #TogetherWithWCM pic.twitter.com/OZYOZjSLxb
— Weill Cornell Medicine (@WeillCornell) April 16, 2020