Uma das pessoas mais queridas e de grande importância na história do D-Edge, China Joenes, líder do projeto Mothership, morre aos 40 anos.
A música eletrônica nacional está de luto. Na madrugada desta quarta-feira, dia 19 de dezembro, faleceu o supervisor geral do D-Edge e líder de uma das noites mais tradicionais do clube, China Joenes, aos 40 anos, em virtude de complicações de um infarto. China deixa 3 filhas, além de um legado eterno para a dance music brasileira.
China era um exemplo de profissional e exerceu um importante papel para o desenvolvimento do cenário eletrônico nacional. Envolvido com a indústria musical desde 2003, China nunca se curvou frente às facetas comercias da indústria e isso era visível em todos os seus projetos ligados ao D-Edge. Ainda em vida, China foi um dos grandes homenageados na premiação Heads of the Industry durante o BRMC deste ano.
Sua história no D-Edge foi brilhante. China trabalhou ao lado de Renato Ratier por quase 20 anos, desempenhando um papel fundamental no reconhecimento do D-Edge como referência mundial de excelência artística. China era uma espécie de braço direito de Ratier. A partida de China aos 40 anos de idade representa um momento muito triste para toda a cena, mas sempre nos lembraremos de todos os seus feitos e ensinamentos. O legado de China Joenes jamais será esquecido.
Descanse em paz, China!