fbpx

Club em Los Angeles proíbe laptops na cabine do DJ

Prática visa manter a cultura e arte da discotecagem.

Wallpaper_Traktor_DJ_Laptop_www.djlogic.es_

E a farra de controladoras, laptops e afins não vai mais rolar no Cure And The Cause, um club localizado em Glendale, Los Angeles. O club decidiu banir o uso de laptops em sua cabine de DJ.

Kenny Summit, proprietário do club, que se descreve como “pessoa dedicada à preservação da house music e à arte da discotecagem”, publicou a declaração no Facebook.

“Não será mais permitido o uso de laptops na cabine de DJ. A não ser que você use o laptop para controlar o vinil em sets do tipo turntablism, a’la Jazzy Jeff, ou se você o usa em algo live e realmente esteja programando tudo no ato. Deixe seu controller em casa, não venha trabalhar com rodinhas para aprender a andar.”

“Aprenda as ferramentas do segmento. A Pioneer não vai sumir tão cedo, eles são um padrão dessa indústria, se vire para aprender a usar os CDJs, descole o Rekordbox (é grátis) e compre um bom pendrive USB de $40 capaz de armazenar milhares de músicas.”

Claro que o post dividiu opiniões. Um dos seguidores de Kenny disse:

“So Richie Hawtin can’t play at your events. Lol” – Então, Richie Hawtin não poderá mais tocar em seus eventos.

Richie Hawtin, como podemos ver no vídeo abaixo, utiliza não são laptop, mas também controladores MID em seus sets:

Kenny então, rebateu dizendo:

“If you took the time to read the post, you’d see people who actually USE the technology to enhance their DJ set are more than welcome to use whatever the hell they want. our issue is with people coming in, setting up all kinds of shit just to simply mix from one track to the next.”

Kenny diz que, DJs que usam laptops para incrementar e melhorar seus sets, são bem-vindos. O que ele quer, é acabar com pessoas que vão lá, montam seus equipamentos e simplesmente “passam uma track para outra”.

Você concorda?

Via Mixmag Brasil