Uma das redes sociais que se tornou sensação nos últimos meses, o Clubhouse, ganhou download para celulares Android no Brasil.
Demorou, mas chegou. Nos últimos dias, uma das redes sociais que tomou conta da internet, o Clubhouse, foi finalmente liberado para celulares Android no Brasil. O app, que até então era exclusivo para usuários iOS e ficou famosa por ter a participação de nomes como o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, o empresário Elon Musk, além de diversos DJs do mundo da música eletrônica, já pode ser baixado por quem usa o sistema operacional mais popular no país, clicando aqui.
Para quem ainda está perdido, o Clubhouse é uma rede social que permite criar salas abertas com debatedores para conversar livremente, tudo por áudio em tempo real, como uma grande chamada de voz coletiva. Para entrar na plataforma, seja usuário iOS ou Android, é necessário possuir um convite, que é enviado por um amigo que já faz parte da rede ou aguardar um código numa espécie de lista virtual, que promete liberar acessos com o passar dos dias.
A liberação do Clubhouse para o Android vem em um ótimo momento, já que a rede viu sua popularidade meteórica ser afetada com os anúncios de ferramentas concorrentes, de plataformas como Facebook, Spotity e Twitter. Agora, atingindo uma maior parcela de público, há grandes chances do Clubhouse voltar aos Trending Topics. Além do Brasil, outros países também tiveram o download do app liberado, como é o caso da Rússia e Japão, enquanto Nigéria e Índia o receberão na sexta-feira (21).
Algumas funcionalidades do aplicativo para iPhone não estão disponíveis no Android ainda. No momento, usuários da versão Android não podem seguir um tópico, criar ou administrar um clube. Também não é possível vincular seus perfis sociais, fazer pagamentos ou alterar o nome de perfil. O Clubhouse, entretanto, afirmou em uma publicação em sua conta oficial do Twitter que está trabalhando para trazer os recursos presentes na versão iOS para os dispositivos Android.