fbpx

Clubs na Holanda permanecerão fechados até vacina efetiva

As casas noturnas na Holanda deverão permanecer com as portas fechadas, até a vacinação contra o COVID-19 ser disponibilizada no país.

Holanda
Novo modelo de restaurante bolha na Holanda.

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, anunciou nesta última terça, 13 de Outubro, uma série de novas medidas na tentativa de combater a segunda onda de casos de coronavírus que vem invadindo a Europa nestes últimos dias. Infelizmente, embora compreensível, uma destas medidas é manter clubs e casas noturnas fechadas até que uma vacina para COVID-19 esteja disponível à população.

Os clubs iriam reabrir no início de Setembro, mas infelizmente, o aumento de casos fez com que o governo holandês mudasse sua decisão, desta vez, não tendo uma nova data de reabertura. As novas restrições também incluem a proibição de eventos ao ar livre, bem como a proibição da venda de bebidas alcoólicas após as 20h. Para fins de rastreamento de contato, os clientes de restaurantes e bares também deixarão seus nomes e detalhes de contato.

Outros países da Europa anunciaram medidas semelhantes, a França, por exemplo, divulgou toque de recolher em Paris e em outras sete grandes cidades, com penalidade de altas multas caso infrinjam a lei sem justificativa Já a Espanha determinou fechamento de todos os bares, restaurantes e pontos de lazer da região da Catalunha.