Categorias
Via UnderGROUND

Clubs e bares na Holanda puderam reabrir suas portas apenas por um dia

Este ‘reopen day’ está ligado ao protesto ‘De Nacht staat op’ no início deste mês, que quer banir as restrições de eventos na Holanda.

Amsterdã, Holanda
Amsterdã, Holanda

Neste último fim de semana, tivemos um grande passo no retorno de eventos nos principais países da Europa. À medida que a situação da variante Ômicrom do Covid-19 continua a evoluir em todo o mundo, a Holanda foi escolhida para ser o próximo países a receber algumas boas notícias. Clubs e bares puderam reabrir suas portas a partir deste último sábado, sem nenhuma punição pelas autoridades. Esta reabertura, teve um prazo para acontecer, apenas uma noite e fez parte do protesto nacional ‘De Nacht staat op‘ no início deste mês, no qual os proprietários de clubs protestam contra as restrições governamentais.

De todos os países da Europa, a Holanda está entre os mais rígidos nas restrições contra a Covid-19. O governo anunciou uma extensão do bloqueio e da proibição da vida noturna em dezembro e, embora as restrições só estivessem em vigor até 9 de janeiro, o país até agora continua punindo os estabelecimentos que forem contras tais sanções.

Amsterdã ficou em festa neste sábado, muitas casas cheias, com milhares de pessoas se divertindo depois de tanto tempo. Outras cidades ao redor, como Rotterdam, Amersfoort e Utrecht também reabriram neste fim de semana. A polícia e o corpo de bombeiros se disponibilizaram em casos de necessidade e o governo não penalizou ninguém. Esperamos ver a Holanda passando por este momento polêmico com mais compreensão e gentileza com toda a cena eletrônica que manteve parte de sua cultura viva até os dias atuais.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile