fbpx

Co-fundador do Lollapalooza acredita que eventos só retornam em 2022

O empresário americano e co-fundador do Lollapalooza, Marc Geiger, acredita que teremos mais um longo ano até que os eventos retornem.

Lollapalooza
Marc Geiger. co-founder do Lollapalooza

Uma das perguntas mais incertas e mais feitas na cabeça de todos os fãs de grandes festivais no mundo é quando que eles poderão assistir a eventos ao vivo novamente sem restrições sanitária. Entre os não tão otimistas está Marc Geiger, que acredita que esse dia está muito mais distante do que a maioria das pessoas pensa.

Em uma entrevista recente dada ao The Bob Lefsetz Podcast, Marc afirmou que não acredita que os shows serão retomados no ano que vem, devido à pandemia de covid-19 em andamento. Geiger explicou sua posição sobre assunto:

“Seja por testes, ou pelo governo, o buraco é infinito demais para ser atingido. Na minha humilde opinião o retorno será só em 2022. Vai demorar muito para o que eu chamo de ‘economia de germafobia’ seja extinta lentamente e seja substituída pela “economia de claustrofobia!, que é onde todos que queiram sair de suas casas comecem a ir para shows e festivais”

O co-fundador do Lollapalooza ainda sustenta a tese de que grandes eventos são potencialmente arriscados, sejam eles de entretenimento, como shows e festivais, ou como esportivos. Para o empresário haverá um “tempo limite muito longo e forçado”, até que haja um meio de controlar efetivamente o novo coronavírus.

A fala de Marc Geiger vem junto com o cancelamento de diversos eventos em São Paulo, onde a edição brasileira geralmente acontece, levando a crer que o Lollapalooza sofrerá ainda mais atrasos para pisar em solo brasileiro novamente. Entre os eventos cancelados pelo governo local estão a Virada Cultural e o Réveillon na Avenida Paulista.