fbpx

Cocada Music e o seu papel na propagação da Disco Music brasileira

Selo promove também novo lançamento de seu head label, Leo Janeiro

Cocada Leo Janeiro

Rodrigo Airaf

 

Regras podem ajudar a manter ordem em determinados contextos, mas quando falamos de música, raramente as regras são fatores positivos. Afinal, se pensássemos que a única forma de se fazer House e Disco seria dentro dos moldes americanos e europeus, jamais encontraríamos a criatividade e a diversidade que é promovida por labels como a COCADA Music.

Iniciativa criada por Leo Janeiro e Roland Leesker, a COCADA saiu do papel como uma irmã da icônica gravadora alemã Get Physical e logo veio a apresentar as sonoridades trópico-dançantes de nomes como L_cio, Nu Azeite, Mezomo, Mary Olivetti, Kair, Carrot Green, Seed Selector e Vini Pistori. Tudo isso gera a oportunidade de mostrar ao mundo que de superficial o som brasileiro não tem nada.

Assim, se confirma a relevância de um projeto criado para o intercâmbio sonoro entre o Brasil e o resto do cenário, fazendo artistas do porte de Ricardo Vilallobos e Floyd Lavine remixarem os nossos sons. Outro fator evidente é a identidade bem definida da label, que provoca os artistas a se desafiarem nos estúdios e criarem club music com cara de Brasil.

https://www.instagram.com/p/ClZrIBLJpFq/

Com essa clareza em mente, o head label Leo Janeiro retorna à sua COCADA para lançar “Marambaia/Uncle Silva“, seu novo EP. E o termo “tropical” aqui tem vários significados, já que o EP se inspirou nas próprias vivências do produtor, mescladas à sua aptidão inata para o House e para a Disco.

Abrindo o EP está “Marambaia“, que traduz em sua percussividade e elementos old school a memória de um passeio do artista pela restinga de Marambaia, região protegida no Rio de Janeiro com uma visão natural de tirar o fôlego. Imagine ouvir esta faixa em uma road trip com os seus melhores amigos e entenderá o sentimento.

Em seguida, “Uncle Silva” caminha para um arranjo groovy bem elegante, que mistura o clubber com o jazzy de forma maestral e ativa o nosso “gatilho de Carnaval”. A track dá o brilho necessário para um EP que recebeu feedbacks positivos de nomes como DJ Seinfeld, DJ Sneak, Dorfmeister, Horse Meat Disco, Alinka, Joyce Muniz, Seed Selector, Ella, Benjamin Ferreira e Fran Bortolossi.

 

Ouça “Marambaia/Uncle Silva” abaixo e apoie o EP no Beatport.

Encontre COCADA e Leo Janeiro no Instagram.