fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Cofre do fim do mundo preservará as melhores músicas do planeta

Um cofre com todas as principais músicas do mundo será enterrado em uma montanha gelada da Noruega como forma de preservação.

Cofre Global Music Vault

Parece até história de filme, mas não é. Uma empresa norueguesa está criando um cofre do juízo final, para guardar as melhores e mais amadas músicas do mundo. O arquivo poderá ser encontrado em Svalbard, um arquipélago na costa da Noruega, próximo também do Polo Norte, onde fica localizado o Cofre Global de Sementes. A estrutura de preservação botânica, que será semelhante a nova ainda desenvolvida, tem uma arquitetura futurista e contém caixas e caixas de sementes de todos os tipos de plantas.

O projeto ainda é apelidado de Global Music Vault. O Elire Management Group da Noruega declara que irá armazenar cópias digitais de qualidade master. Atuando como uma cápsula do tempo, construída com o propósito de enterrar toda a história do mundo em forma de música. Mas que tipo de música teria nesta cápsula? O repertório terá exatamente de tudo, desde gravações indígenas australianas, até canções de bandas aclamadas na indústria fonográfica, como os Beatles.

“Queremos preservar a música que nos formatou como seres e que nos formatou como nações, não apenas para proteger certo gênero ou certa era. Queremos que todas as regiões do mundo onde há música, que sejam depositadas.”

Em entrevista à Billboard, Luke Jenkinson, diretor administrativo do The Global Music Vault, também disse que o cofre será depositado a 300 metros dentro de uma montanha, onde poderá resistir a explosões nucleares. Além disso, a criptografia de alta densidade permitirá até 1.000 anos de preservação. Ainda não há certeza de como serão escolhidas as canções, provavelmente serão analisadas por um comitê global. A expectativa de conclusão da obra é ainda em 2022. Alguma aposta no que vai entrar?

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, pós graduando em comunicação. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma boa dose de esperança.

Leia Também:

Entrevista

Chutando a porta e chegando sem pedir licença, o duo italiano Adam De Maaral, formado por Max Arnese e Alex “Paxi” D’Esposito, lançou no...

Lançamentos

Algumas semanas após o single rodar o mundo nas plataformas digitais — atualmente somando mais de 67k plays apenas no Spotify — a poderosa...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789