Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

Coletivo Um/Quarto Club inicia agência de representação artística

Com a ideia de fomentar o intercâmbio cultural Brasil – Europa, o coletivo Um/Quarto Club lança-se como representante artístico de DJs e bandas.

Um/Quarto Club

Criado em março deste ano em Lisboa, durante a quarentena, o coletivo artístico Um/Quarto Club iniciou as suas atividades por meio da internet realizando web parties, o seu próprio festival online, o ¼ Fest, e promoveu talks sobre o futuro da arte e da cena musical em meio ao COVID-19. Agora, o coletivo aposta numa nova proposta de interação.


Após meses de experiência na tangente online do entretenimento, os produtores da iniciativa buscaram entender uma forma de dar continuidade ao fortalecimento das conexões entre o Brasil e a Europa na expectativa de extrapolar o ambiente das chamadas “Zoom parties”. O objetivo é proporcionar o intercâmbio cultural entre os dois continentes, trazendo amigos da Um/Quarto no Brasil para a Europa e levando alguns nomes talentosos de Portugal para a América do Sul.

Quando começamos a Um/Quarto em meados de março, as festas online ainda pareciam uma utopia e nenhum de nós jamais achou que uma live nos traria tantos amigos, conexões e experiências incríveis como as que tivemos durante a quarentena”, afirma Pedro Gonçalves Ribeiro, um dos produtores do quarteto que rege a Um/Quarto Club. Agora, com essas conexões e com as consequências da pandemia ainda em curso, o nosso foco é investir ao máximo em estabelecer novos vínculos à distância com parceiros no Brasil e na Europa, fazendo ecoar o trabalho dos artistas que estão em nosso catálogo, seja através de lives, sets ou, à medida que for possível, eventos físicos“, complementa.

Cigarra Um/Quarto Club

Cigarra, uma das artistas do casting do Um/Quarto Club | Foto: Gadutra

Assim, após feedbacks positivos do público e da criação de uma ponte com diversas regiões do Brasil e alguns países da Europa, através de lives de artistas dos mais variados percursos, pesquisas e estilos, do techno à música popular brasileira, instaurou-se o desejo de reverberar ainda mais o trabalho de uma parcela desses colaboradores. O coletivo dá seu chute inicial nesta sexta-feira, lançando sua marca de representação e agenciamento de talentos, apresentando todo seu catálogo através de transmissões em parceria com a Rádio Veneno de São Paulo: a primeira parte, Side-A, neste domingo (13); e a segunda, Side-B, no último domingo do mês (27), diretamente no site da rádio, veneno.live.

No catálogo de estreia, a agência conta com artistas conhecidos da cena brasileira, como Cigarra, que participou da formação da célebre Voodoohop e hoje vive em Lisboa; Linda Green, dj proeminente da cena nacional e que participou das edições do Coquetel Molotov e do Burning Man em 2020; Miss Tacacá, um dos maiores nomes da cena nordista atual; e os projetos de Liana Padilha e Lucas Freire, Noporn e Tintapreta, que também conta com a participação de Cassius A. O catálogo é completado por Antoine Gilleron (Paris/Lisboa), Etcetera (Warehouse, São Paulo), From House to Disco (Elas que Lutem, São Paulo), Gadutra (Lisboa), Martha Pinel (Croma, Rio de Janeiro), Sidou (Belém), e T00leo (Discothèque, Belo Horizonte), além do co-idealizador da Um/Quarto Club, Bicudo (Rio/Lisboa).

Siga Um/Quarto nas redes sociais: Instagram – @umquartoclub | Facebook – Um Quarto Club

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Editorial

Às vésperas do aniversário de 5 anos do Laroc Club, conversamos com 5 artistas que fizeram apresentações emocionantes no palco do club. Confira: Estar...

Mainstage

O maior festival de música do Brasil, Rock in Rio, divulgou as datas da edição 2021 do festival, que acontecerá novamente em 7 dias....

Via UnderGROUND

A DJ e produtora inglesa Rebekah em carta aberta à cena, cria campanha contra assédio sexual. Conheça a #ForTheMusic. Comentários

Mainstage

O condado de Miami-Dade também iniciará a flexibilização de bares, restaurantes e até de clubs. Conheça o novo normal de Miami. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020