O álbum do artista Antonio La Grotta, traz alguns dos nightclubs italianos das décadas de 80 e 90, completamente abandonados.
É triste, nostálgico e até assustador de ver o álbum a seguir. Fotos de nightclubs abandonados não possuem nada de novo, mas continuam intrigando a população dos jovens a abrir os olhos quando se discute o tempo. Cabe sempre a reflexão do que foram os nossos pais e como se divertiam à sua época.
Por isso que a nova coleção de fotografias do fotógrafo Antonio La Grotta, que traz imagens de casas noturnas italianas dos anos 80 e 90 abandonadas, desempenha um papel importante ao identificar e capturar um pouco do que foi a cultura do fim da era disco e o início do euro dance. Antonio retrata:
“As discotecas, símbolo do hedonismo dos anos 80 e 90, eram falsos templos de mármore adornados, com estátuas gregas feitas de gesso, espaços futuristas de tamanho gigantesco, suficientemente grandes para conter os sonhos de sucesso, dinheiro e diversão de milhares de pessoas. E então os sonhos desapareceram, as pessoas desapareceram e as casas noturnas ficaram abandonadas, as baleias de cimento colocadas em grandes praças vazias, lugares habitados pelo eco e melancolia.”
Confira algumas imagens abaixo. Você pode visualizar a galeria completa aqui.