fbpx

Conheça Classmatic, brasileiro que conquistou o mundo com seu Tech House contagiante e estreia no El Fortin dia 21

O artista já emplacou hits pela Hot Creations e Solid Grooves, além de conquistar o suporte de nomes como Michael Bibi, The Martinez Brothers, Loco Dice e mais

classmatic
créditos: João Neto

Por Nicolle Prado

Os amantes de Tech House já devem estar familiarizados com seu nome, mas se você ainda não conhece Classmatic, já passou da hora de mantê-lo em seu radar. Isso porque o artista tem se tornado um dos maiores nomes do gênero na cena internacional, levando o nome do Brasil em vôos cada vez mais altos. Com uma identidade artística autêntica e criativa, o DJ e produtor catarinense tem construído uma carreira brilhante, surpreendendo dentro e fora das pistas com suas produções.

https://www.instagram.com/p/ChGA8oGMIZX/

Mas essa ascensão meteórica é fruto de muita dedicação e trabalho duro. Natural de Tubarão, em Santa Catarina, Frederico Eloy de Farias, nome por trás do projeto, deu seus primeiros passos na música eletrônica bem cedo, ainda com 14 anos, e em pouco tempo, já estava discotecando e produzindo suas próprias músicas. Mas a virada de chave aconteceu apenas em 2015, quando iniciou o trabalho como Classmatic.

A ideia de criar o projeto aconteceu após passar uma temporada morando em Las Vegas, onde pode ter contato com as raízes do House, e conhecer inspirações de R&B e Chicago House. Esses estilos o acompanham até hoje e são a base de sua sonoridade, que com o tempo foi se moldando com mais personalidade e crescendo com influências de Hip Hop, Breaks e Acid.

Depois de construir uma marca pessoal tão original, foi questão de tempo até ele ganhar os holofotes. E aqui, estamos falando de um período de apenas três anos em que ele alcançou a notoriedade internacional com a track S.W.A.G, parceria com Jamie Coins, em 2018. De lá para cá, Classmatic se tornou gigante a ponto de conquistar labels renomadas como Solid Grooves, elrow, Hottrax e Hot Creations e receber apoio de seus ídolos The Martinez Brothers, Michael Bibi e Loco Dice.

Hoje, o artista brasileiro é um dos mais requisitados por festivais e clubes, chegando a se apresentar em Ibiza em gigs renomadas, como a DC-10, na residência da gravadora Solid Grooves, e na Amnesia, para a festa Elrow. E agora, após desembarcar desta temporada na gringa, ele chega às pistas do El Fortin Club, em Porto Belo, Santa Catarina.

Sua performance está marcada para o dia 21 de janeiro, o primeiro Trevas do ano, que também marca a abertura da casa em 2023 – o que já torna tudo bem especial, mas ainda tem mais. Esta também é a estreia de Classmatic no clube catarinense, e por isso, ele promete trazer um set poderoso, bem característico de sua sonoridade ousada, criativa e cheia de identidade.

Além dele, outros grandes nomes integram o line-up como Gui Boratto, Gabe, All in One, Camacho, Chapeleiro e mais. Ingressos para o evento você encontra aqui.

Acompanhe Classmatic e o El Fortin pelo Instagram