Criatividade e tecnologia são os pilares do selo; primeiro release da Createch foi assinado por um novo talento: HNGT. Escute agora!
por Ágatha Prado
Produtores musicais em fase inicial muitas vezes encontram dificuldades para realizar seus primeiros lançamentos em gravadoras, e é buscando auxiliar e impulsionar a carreira principalmente dessa classe artística que surge a Createch, novo selo da cena underground nacional, comandada por duas mentes criativas: o DJ e produtor tarter e sua esposa Nicole.
https://www.instagram.com/p/CDowoljhDFk/
A missão é mostrar uma curadoria em sintonia com profissionalismo, lançando uma nova geração de artistas que vão desde talentos oriundos da própria mentoria realizada por tarter, bem como nomes de diferentes cantos do Brasil. Createch significa a união entre a criatividade e a tecnologia — já que tarter é um aficionado por essas esferas — e usa essa linguagem como motor para sua assinatura sonora, que não irá se limitar dentro de um segmento estético, deixando um espaço aberto para a diversidade, independente do estilo.
A carta de apresentação do label foi dada pelo catarinense HNGT, um dos alunos de tarter na mentoria que ainda está moldando sua identidade, mas que também já demonstra uma assinatura potente inspirada pelos perfis de Wehbba, ANNA e Victor Ruiz, suas grandes referências. O EP ‘Self Control‘ traz cinco faixas autorais com uma forte pegada de pista e tonalidades profundas e introspectivas dentro do Techno.
Pela frente, o segundo virá assinado por Maccari, transitando por uma linha de som mais hipnótica do techno industrial. Ele, inclusive, foi um dos primeiros alunos a fechar a mentoria com tarter e está desenvolvendo um excelente trabalho no quesito produção musical.
https://www.instagram.com/p/CEsGblRJF4J/