fbpx

Conheça as ‘Festas de Janela’ italianas

As famosas  ‘Festas de Janela’ tomaram conta da Itália desde que o país entrou em quarentena por causa do surto de COVID-19. Conheça os detalhes.

Festas
Italianos se divertindo pelas janelas e varandas após a quarentena de COVID-19

A pandemia de coronavírus já é real. Diversas nações sofrem veementemente contra a COVID-19, que já exterminou milhares de pessoas por todo o planeta. A Europa, um dos epicentros da pandemia, encontra-se em total quarentena. O chamado ‘isolamento social’, combate a proliferação da doença, dificultando o acesso do vírus a pessoas que estão na famigerada zona de risco.

Dentro do continente mais afetado no momento, a Itália é com certeza o país que se destaca negativamente. Os números são impressionantes, foram 368 mortes apenas em 24 horas e um total de 1.809 mortes desde que o vírus chegou ao país. Em uma nação tão afetada, como proteger e alegrar uma população que se preocupa tanto com o futuro de sua saúde?

Músicos, DJs e cantores de toda a Itália estão se reunindo para as apelidadas “festas de janela”. Parecidas com os nossos panelaços, as “balcony parties” consistem em compartilhar com seus vizinhos de varanda ou de janela, uma forma de se entreter e gritar por dias melhores, desde que o isolamento social começou.

Esse tipo de entretenimento uniu-se as famosas lives das redes sociais, como uma forma nova de mostrar o trabalho de tantos artistas italianos que estão presos em suas residências. No vídeo abaixo, gravado na cidade de Palermo, um DJ alegra seus vizinhos com um set improvisado:

https://www.youtube.com/watch?v=RDTgUo6QNUU