“Busco atingir sonoridades que transmitam as diversas emoções que habitam meu cotidiano”

por Nicolle Prado
Disco, Melodic Techno, House e um toque de pop; é assim que se forma a sonoridade de Arthur Alfradique, ou melhor, Ted Troll. Pode parecer uma mistura inusitada, mas depois que você se aprofunda na identidade deste artista, vê que essa pluralidade pode trazer resultados surpreendentes.
Ver essa foto no Instagram
Sua composição musical é fruto de anos de pesquisa, vivências pelas pistas — como público ou dentro das cabines — e também vem de berço, já que seu pai é bem ligado à música. A verdade é que a cada estilo que encontra, Arthur absorve elementos e ideias que valoriza e com as quais se identifica. Dessa forma, aprofunda sua pesquisa musical e transforma essas inspirações em produções autênticas.
E assim, em pouco mais de dois anos sob o pseudônimo Ted Troll, Arthur se tornou um expoente promissor na cena brasileira pelos seus grooves hipnóticos e a estrutura inteligente em que se constroem. “Busco atingir sonoridades que transmitam as diversas emoções que habitam meu cotidiano, e que o público, muitas vezes, acaba se identificando. Tento, também, me inspirar muito em elementos da natureza, me conectando com o primitivo, trazendo, com isso em forma de arte, tudo que o mundo nos oferece”, pontua.
Para conhecer mais o trabalho dele, siga-o e ouça seus lançamentos no Spotify:
Acompanhe Ted Troll no Instagram.