Coyu apresenta seu mais novo EP, ‘Snow in Ipanema’, abraçando suas raízes espanholas e adicionando toques brasileiros. Confira!
Nascido e criado na Espanha, o DJ e produtor Coyu abraça suas raízes e adiciona toques brasileiros em seus lançamentos mais recentes. O maior exemplo disso é ‘Snow In Ipanema’, que já chegou em #12 no chart de Raw Techno no Beatport.
A família do artista é originária da Espanha, mas logo após a guerra civil do país migraram para o Brasil, morando em uma cidade no Rio Grande de Sul, onde sua mãe nasceu e passou seus primeiros 12 anos no país. A partir disso, foram diversas histórias construídas em solo brasileiro, por isso Coyu tem uma visão muito boa do lugar, agregando essa essência às obras de seu trabalho.
Os nomes em português para os singles foram uma ideia do artista de brincar um pouco com as palavras em português. A tradução literal de “Snow In Ipanema” seria “Neve Em Ipanema”, algo que sabemos ser impossível de acontecer. Além do EP ter ganhado esse nome, uma das três tracks que compõem o álbum tem o mesmo título, com “Saudade” e “Cachoeira” complementando a produção.
A faixa “Snow In Ipanema“ tem brasilidades muito expostas, sendo marcada pelos tambores. Coyu conta que logo cedo ganhou de seus pais uma bateria no natal, com apenas 3 anos. Como ele cresceu escutando samba e bossa nova na sua casa, ele conta que o groove corre pelas suas veias, e mesmo o seu estilo predominante ser o Techno, independente disso a percussão sempre está presente de alguma forma. Ele conta que na maioria das vezes artistas preferem começar suas produções com o bassline, e ele foge um pouco disso começando pelo groove, e assim que o mesmo está pronto, ele desenvolve todo o resto da faixa no entorno disso.
“As duas tracks tem características bem fortes do House Music, o que normalmente não é o meu foco já que trabalho mais com o Techno. Mas isso me traz uma lembrança de como o Techno costumava ser feito nos primórdios dos anos 2000 por Technasia, Joris Voorn, Steve Rachmad, Deetron, entre outros. Engraçado que todos esses artistas começaram a produzir mais House depois, tem uma grande conexão entre o Deep Techno e o House”, conta Coyu.
Para esse ano ainda podemos esperar muitos lançamentos de Coyu, Hassler e Esprit Divers, que são outros projetos do artista. Logo após finalizar seu álbum um pouco antes da pandemia, ele percebeu que tinha muitas tracks de diferentes estilos, e por isso optou por criar diferentes projetos para cada um. E além de lançamentos de músicas, o artista revela que ainda em 2023 vai lançar sua label, a Suara, e assim ele vai celebrar os seus mais de 15 anos de carreira, levando artistas da cena Techno para fazer uma Label Night ao redor do mundo.
Se você gostou de saber um pouco mais de Coyu, não deixe de conferir suas redes sociais para acompanhar de pertinho essas incríveis novidades que vem por aí, e, claro, siga também suas plataformas digitais para ouvir “Snow In Ipanema“, entre outros lançamentos.