Claudia Assef cria campanha de crowdfunding para relançar livro ‘Todo DJ já sambou’, que está fora de catálogo desde 2015.
A jornalista e DJ Claudia Assef cria campanha de crowdfunding para relançar o livro “Todo DJ Já Sambou – A História do Disc-Joquei no Brasil”. Lançada em 2003, sem grandes pretensões pela editora Conrad, a primeira edição rapidamente sumiu das prateleiras. Seguiram-se mais duas tiragens, com repercussão enorme na mídia e também na vida real: muitas escolas de DJ e cursos de produção musical passaram a usar o livro como material didático. Trata-se do único livro brasileiro que conta desde os primórdios a evolução da profissão disc-jóquei. O livro foi elogiado internacionalmente por nomes como o Bill Brewster, autor da bíblia inglesa “Last Night a DJ Saved My Life”. Segundo Brewster, Assef, autora do livro, “ajudou a restabelecer o equilíbrio na cultura musical brasileira”.
Exagero ou não, fato é que o livro está esgotado nas livrarias há cerca de dois anos. E, desde o final de 2016, é praticamente impossível encontrá-lo em sebos. Por isso, a jornalista deseja recolocá-lo no mercado, de forma independente. “Todo DJ Já Sambou” será ampliado e revisado, além de ganhar um novo projeto gráfico e uma nova capa – que será escolhida através de um concurso cultural. A novíssima edição do já clássico “Todo DJ Já Sambou” será o primeiro lançamento da editora Music Non Stop, braço editorial do site dirigido pela autora do livro.
A meta da campanha é levantar dinheiro suficiente para imprimir 3.000 livros, além de pagar seu novo projeto gráfico. Os livros serão impressos no final da campanha, que terá duração de 60 dias, e ficará no ar até 21 de julho. O esquema de campanha é “Tudo ou Nada”, ou seja, se não chegarmos na meta, não ficaremos com o dinheiro arrecado e ele será devolvido aos apoiadores.
“Estamos confiantes de que muita gente que já leu e tem o livro ficará a fim de ter esta nova edição e muita gente que nunca ouviu falar vai querer saber um tiquinho mais a respeito da profissão DJ no Brasil”, conta Claudia Assef. “Pedimos o apoio de todos vocês. Lembrando que a campanha é ‘Tudo ou Nada’, ou seja, se não atingirmos a meta mínima, o projeto não sai do papel”.
Chegou a hora de você também ter essa obra prima. Você pode encontrar as cotas e as recompensas das contribuições neste link.