O francês David Guetta surpreendeu toda a crítica da dance music com seu novo álbum ‘7’. Ouça agora a nova obra do artista.
Logo quando ouvimos o nome de David Guetta lembramos dos sucessos do dj e produtor musical francês em meio ao mundo pop. Titanium, Bad, Play Hard, Memories, Without You, Dangerous, Love is Gone, Shot me Down, Who’s that Chick, Lovers On The Sun, What I Did for Love, The World is Mine, enfim, milhares e milhares de músicas que estão na história de cada um que acompanhou a música eletrônica dentro dos últimos vinte anos.
Logo Guetta, com o passar da Boom do EDM foi muito criticado nos últimos tempos por ter perdido sua sonoridade antiga, buscando novos rumos dentro de um cenário incerto, onde qualquer derrapagem pode se tornar uma queda livre para a carreira dos artistas que o compoem. Mas Pierre (seu primeiro nome) não parou de trabalhar e nestes 50 anos de idade (sim, 50 fuckn anos já), e seus 36 anos de carreira jamais deixariam o vanguardista da dance music para trás.
‘7’ é uma verdadeira mordaça para os críticos haters de David. O primeiro álbum, composto por parcerias com lendas do pop, traz de novas colaborações surpreendentes como as de Sia, cantora e compositora australiana já mundialmente famosa por ser mãe de grandes sucessos das novas divas. Além de Sia, as revelações Anne-Marie e Faouzia e um batalhão de americanos como Bebe Rexha, Jason Derulo, Nicki Minaj, Willy WIlliam e Justin Bieber, além da bola da vez, o latino J Balvin.
Não acaba por aí, o primeiro disco também traz consigo parcerias de grandes amigos como ‘Like I Do’ com Martin Garrix, ‘Drive’ com Black Coffe e ‘Motto’ com Steve Aoki.
Agora vamos para a surpresa, o verdadeiro ‘cala boca’ de qualquer admirador de um bom underground. Em seu alias, Jack Back, David Guetta atingiu o ecstase mesclando techno e house em grandiosas tracks que recordam seus tempos aureos em Ibiza na década de 90. Os destaques ficam por conta de Reach For Me, Freedom, Inferno, o já sucesso Pelican, Afterglow (um escandâlo melódico) e sim um saudoso remix de ‘Just a Little More Love’, de arrancar lágrimas de qualquer adulto próximo a sua terceira década vivida, afinal, tenho certeza que Guetta foi uma das suas primeiras descobertas na FM, independente de qual gênero você admire hoje.
‘7’ corrompe todo padrão já aliado a Guetta, fazendo do lançamento deste álbum um novo pontapé para seus shows: um verdeiro triturador de clássicos, com uma boa dose de atualidade e aquela pitada de experiência em zonas marginais ao mainstream.
Ouça e reouça ‘7’ abaixo: