O popular e polêmico ranking de Top 100 DJs está no ar. Incluindo David Guetta como campeão e Alok e Vintage Culture no Top 10.
Nesta quarta, 15 de novembro, foi noticiado o grande e tão polêmico ranking de Top 100 DJs da famosa revista britânica DJ Mag. A edição de 2023 da lista teve a ascensão de novos nomes, incluindo alguns artistas notáveis, destacando-se durante o ano todo, conquistando grandes colocações. Mesmo com falta de alguns nomes de destaque no cenário mainstream, como Mochakk, John Summit, Tale of Us, Anyma, Camelphat, entre tantos outros, o ranking proporcionou pela primeira vez na história 2 brasileiros e uma mulher, algo realmente importante, em um ranking que nem sempre teve latinos e mulheres em sua história.
O DJ e produtor Vintage Culture recebeu a 10º lugar, seguida da coreana Peggy Gou em nona colocação. Outro brasileiro que continuou com seu sólido quarto lugar foi Alok. O holandês Martin Garrix recebeu o terceiro lugar no pódio, seguidos de Dimitri Vegas & Like e por fim, retornando ao primeiro lugar, o francês David Guetta. Ainda temos no top 10 nomes como Armin van Buuren (#5), Timmy Trumpet (#6), Afrojack (#7) e Steve Aoki (#8).
Outras premiações foram cedidas aos artistas durante a transmissão ao vivo:
Maior DJ de house: Peggy Gou
Maior DJ de Techno: Charlotte de Witte
Maior entrada no Ranking: Fred Again
Maior escalada no ranking: The Martinez Brothers
Maior DJ de hardstyle: Angerfist
Maior dupla: Dimitri Vegas & Like Mike
O ranking mundial ainda classificou outros brasileiros em colocações respeitáveis: Liu aparece em #98, Cat Dealers em #70 e Dubdogz em #64. São ao total 5 brasileiros que integram o ranking. Outras entrada foram plenamente apoiadas como a James Hype, em #83, Kölsch em #91, Maddix em #95 e Indira Paganotto em #97. Quanto ao campeão, é a quarta vez que Guetta atinge a primeira colocação, sendo a primeira em 2011, seguidas de 2020,2021 e agora, 2023.
Mesmo assim o ranking causou polêmicas, mais uma vez, ao deixar de lado outros grandes nomes como os já citados nesta matéria. O DJ e produtor John Summit ainda se pronunciou no Twitter logo a seguir:
damn i didn’t make the dj mag top 100? i must fuckin suck lmfaoo
— John Summit (@johnsummit) November 15, 2023
maybe next year i’ll pay them the money they asked me for
— John Summit (@johnsummit) November 15, 2023
Você confere o ranking completo no site da DJ Mag, aqui.