Chill Out, Organic House e um long set de 8h; saiba como foi essa maratona
por Mia Lunis
Alexandre Chaves, também conhecido por Day Out Of Time ou DOT, deixou 2022 para trás em grande estilo. O artista tocou três sets no renomado Universo Paralello, tirando o fôlego dos presentes com a vastidão de sua pesquisa, dentre beats produzidos por ele. A história do produtor é peculiar, aos oito anos de idade ele foi presenteado por sua mãe com uma guitarra elétrica, na tentativa de conter a hiperatividade do filho, sem saber que já estava criando um artista nato. E é nesse clima de imersão na música que Alexandre seguiu com sua carreira. Ainda jovem se mudou para Califórnia para estudar música no Musicians Institute of Los Angeles, onde deu os primeiros passos tocando guitarra ao vivo.
Com o pé na estrada e os acordes nos dedos, o produtor seguiu para os festivais de música alternativa e o resto é história. A música eletrônica o contagiou profundamente e eis que nasce o Day Out Of Time para a alegria do público apaixonado por música orgânica fundida com o eletrônico. Voltando ao presente, ou às celebrações do encerramento de 2022 e chegada de 2023 no Universo Paralello, o artista relembra o primeiro sunrise do ano, onde apresentou seu primeiro set no palco Chill Out.
“Eu toquei na primeira madrugada seguindo pro primeiro sunrise do festival onde eu pude tocar minhas pesquisas e composições em 120 BPM, mas com uma vibe mais Chill, respeitando a linha do palco e foi muito bonito. Teve uma hora que eu toquei uma música chamada “Return Of The Sun” do Navar e quando eu olhei pra cima o sol já estava nascendo com a paisagem do mar e foi muito importante pra me soltar.”
https://www.instagram.com/p/CnNdPPbvxTs/
Com energia de sobra e baterias recarregadas, DOT prepara o case e segue para mais uma jornada musical em um B3B inédito com Samuel e Porongaba no palco Alternativo onde tocaram um long set arrasador de 8H30. Uma experiência, segundo ele, pra lá de inesquecível.
“Eu toquei com o Samuel que é um dos organizadores do palco Alternativo e o Porangaba que é um DJ que conheci no festival às 23h30. A vibe foi maneiríssima, teve momentos em que a pista enchia e teve momentos que já não tinha mais ninguém, só o cara da lojinha do açaí do lado do palco dançando (risos).
Eu cheguei a conversar com o Samuel sobre o fato de que estamos a serviço do festival e a música não pode parar, mas foi maneiro porque tiveram vários momentos com ciclos de pista que se renovaram. Mais um sol nascendo com a gente finalizando o set às 8 da manhã. E foi uma gig surpresa por que não estava nos planos, eu estava passando pela pista e ele me convidou pra tocar porque houveram algumas faltas de DJ ‘s nesse palco.”
https://www.instagram.com/p/Cm_zEQRu2Fm/
Um é bom, dois é ótimo e três é demais! Nesse espírito completamente entregue às experiências bem sucedidas que teve com o festival e a conexão formada com o público, DOT segue para a terceira apresentação para fechar o ciclo e entrar em 2023 energizado. Retornando ao palco Alternativo com um set recheado de faixas autorais, como o single “Music Sounds Better With You”, dentre outras, além de compartilhar mais detalhes sobre a apresentação que fechou sua estadia na Bahia com chave de ouro.
“O último set eu toquei no dia 3 de janeiro, sozinho dessa vez, durante o dia e fui mais fiel ao meu som, toquei muita música original minha, então foi bem maneiro. A resposta da pista estava muito legal, no geral o festival foi incrível, pude conversar com muitos artistas, muitos DJ´s e escutei muita música boa e voltei pro estúdio com muita inspiração e muito material”
Que esse ano seja repleto de mais maratonas como essa!