fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Descubra

Descubra: Cla$$ & JCult

O duo curitibano, Cla$$ & JCult, avança enquanto exprime ao mundo uma sondagem musical potente. Descubra esse talento em nossa coluna.

ClaSS e JCult

por Isabela Junqueira

Formado a partir da união entre Carlos Eduardo Santos e João Witor Pinheiro, os artistas dão vida à dupla Cla$$ & JCult, alcunha musical que usam para sondar os gêneros groovados inerentes ao house. Lançado em 2020, o duo se desenvolve lançamento após lançamento, demonstrando um crescimento sólido. Após lançamentos por selos como CUFF, MUSE, Rawthentic e Roush, o Cla$$ & JCult debuta na Dif Records, com um lançamento para lá de especial.

Good Girl‘ é a primeira composição autoral da dupla. Após a sequência de boas colaborações, nessa nova faixa, é possível sentir integralmente a assinatura musical do duo curitibano, que aposta em deep house abastecido por robusta linha de baixo. Na coluna Descubra de hoje, convidamos o Cla$$ & JCult para um papo.

Beat for Beat – Olá rapazes, sejam bem-vindos ao B4B! Como vocês se conheceram e como criaram o Cla$$ & JCult?

Cla$$ & JCult – Olá, pessoal! Nos conhecemos por amigos em comum, tínhamos nossos projetos separados antes da pandemia começar, no começo de 2020 lançamos a nossa primeira música juntos, a “Who Shot Me”, um tempo depois fizemos a “Woke”, assim que terminamos ela a pandemia estava começando de fato, com todos em casa o contato com grandes artistas ficou mais acessível e então entramos em contato com o Classmatic (que até então era contato de fã p/ ídolo) para fazer a mix/master. assim que ele a escutou, imediatamente disse que iria tocar ela na próxima edição do seu podcast, até então não éramos um duo, após uma ligação com o Classmatic, comentamos com ele sobre juntarmos as forças e criar o duo, ele nos apoiou e passou várias visões sobre o mercado.

Como sentem que fluiu a união musical de vocês? E como é o momento de vocês em estúdio?

Cla$$ & JCult – Foi totalmente natural, praticamente gostamos das mesmas coisas, então o processo criativo sempre foi “leve”, só sentamos na cadeira em frente ao pc e fazemos música!

Quais características formam o panorama musical da assinatura do Cla$$ & JCult?

Cla$$ & JCult – Procuramos sempre fazer o simples e objetivo, sem firula, mas acho que as duas características que mais dão cara a nossa sonoridade é o feeling “gangsta” e o groove sempre minimalista.

Pouco mais de um ano na ativa na produção e já rolaram lançamentos em selos como CUFF, MUSE, Rawthentic e Roush. Como foi essa caminhada até o debute na Dif Records?

Cla$$ & JCult – Deu pouco tempo até então, mas já realizamos alguns sonhos, dois deles foi lançar na CUFF e tocar no showcase da label. Acreditamos no nosso som e sempre buscamos evoluí-lo sem perder nossa essência, então digamos que só estamos começando.

Além de tudo, “Good Girl” é uma faixa super especial porque é o primeiro lançamento 100% autoral da dupla, sem colaboração. O que vocês procuraram apresentar nesta faixa?

Cla$$ & JCult – Somos reais na nossa arte, fazemos o que nós realmente gostamos, mas a “Good Girl” vai mais fundo nisso, ela é 100% do que amamos criar, 100% Cla$$ & JCult, não teria um lugar melhor que a Dif pra ela ser lançada, o nome já diz tudo, né? hahah.

Para finalizarmos, previsão de mais faixas assinadas somente por vocês? Valeu pelo papo, Cla$$ & JCult!

Cla$$ & JCult – Ainda tem algumas colaborações pra sair ainda esse ano… no nosso planejamento, no primeiro semestre do ano que vem começam a sair de fato faixas somente nossas, então aguardem os próximos capítulos!

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Agenda

O  artista romeno, COSMJN, se apresenta nesta sexta-feira, na festa Freak Chic, trazendo muito minimal para o D-Edge. Confira as informações. Embora COSMJN tenha começado...

Lançamentos

Conquistando um destaque na Apple Music, o álbum ‘Motion Pride’, de Motion Records e TNW , celebra o mês do Orgulho LGBTQIA+. A Motion Records...

Via UnderGROUND

Retornando para a capital paulistana, o Warung Tour SP trará a magia do Templo a cidade com um line-up que conta com Adriatique e...

Área 51

O jovem talento mostra que é possível combinar ambos os estilos de forma surpreendente Ale Vaz já mostrou em seus outros lançamentos que entende...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789