fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Descubra

Descubra: Electro Beat Orchestra

Responsáveis por misturar instrumentos clássicos de orquestra com música eletrônica, cheios de remixes e um DVD, Descubra a Electro Beat Orchestra!

Electro Beat Orchestra
Eles misturam instrumentos clássicos de orquestra com música eletrônica, já fizeram um remake orquestrado para o Dazzo, tem várias tracks lançadas, gravaram recentemente um mega dvd e acabaram de lançar um remix para um clássico do trance em uma roupagem inusitada.

Electro Beat Orchestra

foto tirada no dia da gravação do DVD EBO Experience.

O projeto (criado na cidade de Londrina – PR em 2013) apesar da agenda sempre cheia, tomou notoriedade nacional ao lançar uma versão orquestrada da track “Isis Castle” do produtor Dazzo em 2015. Devido ao grande e positivo reconhecimento do público a EBO resolveu investir em produções próprias (o que era o intuito de Jay Spyzer ao ser convidado para fazer parte do projeto em 2014).

A Electro Beat Orchestra atualmente é formada por 11 músicos no palco (metais, cordas, baterias, guitarra e vocais) e o trabalho de produção musical fica por conta de Jay e Arthur Fernandes.

Jay, um dos integrantes do quarteto Spyzer, lançou junto ao grupo mais de 20 singles em quase 50 compilações ao redor do planeta, além de inúmeros programas de tv nacionais e presença confirmada nos principais festivais. Em 2014 recebeu o convite de Arthur Fernandes para assumir a direção artística e produção musical da Electro Beat Orchestra.

Arthur, trompetista (25 anos de carreira) e diretor executivo do tradicional coral Ébano (orquestra Londrinense com quase 2 décadas de estrada) teve a ideia de juntar electronic dance music com orquestra em 2011 e a ideia realmente se concretizou 2 anos depois com a primeira formação do grupo.

Electro Beat Orchestra

Na foto Arthur Fernandes (a esquerda), Jay Spyzer (ao centro) e Guilherme Efrom (trombonista e arranjador a direita) no camarim acertando os últimos detalhes antes de mais um espetáculo.

“Jay já fazia alguns trabalhos de produção visual para nossas aberturas de show. Já conhecíamos e admirávamos o trabalho um do outro, em 2014 ele comentou do fim do grupo o qual fazia parte e eu fiz a proposta para ele assumir nosso projeto. Ele topou de imediato e em 2 meses estávamos com um novo show sendo executado e casou como uma luva.”, explica Arthur.

Em 2017 o grupo gravou seu primeiro DVD com o intuito de mostrar como funcionam os shows da EBO (o link você encontra no fim desta matéria) e também no mesmo ano eles apostaram em algumas produções em Future Bass e no meio das produções surgiu a idéia do remake de um clássico nessa levada.

Electro Beat Orchestra

Grupo reunido no palco em mais uma apresentação

A música escolhida para ser remixada é mais antiga do que vocês imaginam. É um movimento da peça STRING QUARTET, OP 11 do compositor norte americano Samuel Barber. A peça foi composta em 1936 e ganhou notoriedade ao ser usada como trilha do filme Platoon (Oliver Stone, 1986) e depois remixada pelo gênio do trance Tiesto em 2004.

Vindo dessa inspiração toda e com um quarteto de cordas em mãos, a mistura explosiva estava pronta.

Ouça agora: ADAGIO, por Electro Beat Orchestra. (detalhe.. é free download)

Assista o DVD – EBO Experience filmado em Julho de 2017 com destaque para a abertura (Together) e também para Make Me Fly (5a música do dvd na voz de Melissa Lessa), ambas original mix dos caras.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Agenda

O DJ Israelense Guy J, que coleciona grandes passagens pelo Brasil, retorna mais uma vez ao D-Edge em grande companhia. Saiba mais. Existem diversos...

Agenda

No dia 3 de setembro, o 9º melhor club do mundo segundo a aclamada revista britânica DJ Mag, recebe 3 grandes nomes do EDM....

Lançamentos

“New Scream” foi lançado na última sexta e logo se destacou no Beatport, o disco pegou Top 10 no chart de tech house, e...

Mainstage

Podcast mira em sonoridades profundas do House e a divulgação de talentos nacionais com muito talento. Confira Abaixo. Por Sofister   Acostumado a navegar...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789