fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Descubra

Descubra: I-GOA

Formado pela Anhembi Morumbi e SAE Institute de Barcelona, I-GOA é mais um nome que  está crescendo no cenário nacional. Descubra com a gente!

I-GOA

por Ágatha Prado

Com quase dez anos de experiência no universo da discotecagem e produção, I-GOA é um dos nomes que vem galgando ascensão dentro do cenário nacional.

Trabalhando sob as atmosferas do Progressive House, e demais vertentes que são alicerces para melodias mais profundas e viajantes, I-GOA absorve suas vivências e habilidades obtidas através das graduações da Universidade Anhembi Morumbi e SAE Institute de Barcelona, transmitindo-as por meio de seu talento na produção musical.

Além de  produções emplacadas por labels como Mystic Carousel e Trip to Deep, I-GOA também vem construindo um interessante ambiente de compartilhamento de conhecimento através de sua página no Instagram, onde semanalmente o produtor apresenta dicas para uma produção musical descomplicada.

Para conhecermos mais sobre os trabalhos do artista paulistano, batemos um papo especial com ele na edição de hoje do Descubra. Acompanhe

B4B – Felipe! Tudo bem? Bem-vindo na nossa coluna DESCUBRA. Vimos que seu envolvimento com a discotecagem e produção vem já de longos anos. O que te despertou para a entrada no universo da música eletrônica?

I-GOA – Tudo certo, galera! Eu sempre fui um amante da música, das pesquisas, das festas… e foi na minha primeira rave que tive a certeza de que era esse o caminho que tinha que seguir.

Você tem formação pela Universidade Anhembi Morumbi e pela Sae Institute de Barcelona. Quais são as principais experiências que estas formações trouxeram para sua carreira como produtor?

I-GOA – No caso da Anhembi foi ali que descobri todo o mundo do áudio e da produção musical, pois até então não tinha conhecimento técnico que envolvesse a produção de música eletrônica.

No SAE foi onde consegui me especializar e evoluir tanto como produtor e  como pessoa, isso ajudou muito na criação da minha identidade sonora.

Agora conta pra gente um pouco mais da sua identidade musical. Quais são as referências que você traz para seu trabalho?

I-GOA – Na maioria foram artistas do trance, deep house, techno e house. Alguns exemplos são Ten Walls, Tim Green, Maceo Plex, Hernan Cattaneo, Laurent Garnier, Paul Kalkbrenner, Joris Voorn, Infected Mushroom, Astrix, Gabe e por aí vai…

Durante sua trajetória até aqui, quais foram as gigs ou lançamentos que fizeram você brilhar ainda mais os olhos com seu trabalho?

Vou falar de uma gig e um lançamento: a gig foi a minha primeira em Barcelona e foi em um dos principais clubes, o Cityhall, uma noite inesquecível!

O lançamento que gostei muito de produzir foi o EP ‘Emotions‘. A música que dá nome ao EP sem dúvidas é umas das melhores que produzi até o momento.

Inclusive esse single Emotions saiu recentemente pela Mystic Carousel, no V.A 1K pt.7. Como foi o processo criativo desta faixa?

I-GOA – ‘Emotions’ é o resultado da união de timbres escolhidos para trazerem emoção junto com um arranjo sensível, dinâmico e progressivo.

Em sua página do Instagram, você também apresenta diversos conteúdos relacionados à produção musical. Como surgiu este interesse em compartilhar conhecimento e experiências?

I-GOA – O interesse em compartilhar conhecimento surgiu quando comecei e não tinha o conhecimento técnico, assim algumas vezes encontrava conteúdos explicados de uma forma mais complexa e sempre entendi que era possível simplificarmos algumas situações. No caso das minhas experiências, sempre entendi que para evoluirmos precisamos sempre compartilhar.

Pra fechar: novidades e spoilers que podem ser adiantados? 

I-GOA – O que posso adiantar é que tenho terminado algumas músicas e elas estão ainda melhores que esses últimos lançamentos, não vejo a hora de poder compartilhar essa e outras novidades com vocês, fiquem ligados.

I-GOA

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

Leia Também:

Agenda

Amiiici, um dos lounges mais renomados do interior de São Paulo, estreia novo club no início de Novembro com residência de Aline Rocha. Comentários

Mainstage

Vintage Culture e sua tripulação embarcam no MSC Preziosa em Abril de 2022 para a estreia no Navio Só Track Boa. Conheça o line...

Lançamentos

Conheça os melhores lançamentos da indústria da música eletrônica presentes entre 16 de 22 de Outubro. Ouça nossa playlist. Comentários

Mainstage

A renomada revista britânica DJ Mag anunciou os 50 artistas que quase entraram para o ranking dos Top 100 DJs de 2021. Conheça-os. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789