Jovem DJ e produtor, Lemex, que vem se destacando na cena paranaense, acaba de lançar ‘Never For You’, pela Deep Insane.
De um tio DJ, que tocava em festas de casamento no Paraná, surgiu a curiosidade em seguir carreira na profissão. O garoto de Curitiba, que queria ser militar, acabou se apaixonando pelo ofício, e aos 21 anos, desponta como um dos principais nomes da cena eletrônica de sua região. Esta é a história de Matheus de Sousa Costa, mais conhecido como Lemex, que lançou recentemente a track ‘Never For You’ pela Deep Insane. Ouça aqui.
“Eu sempre frequentava as festas de casório em que meu tio tocava. Certo dia, ele me deu a oportunidade de tocar sozinho, e desde então eu amei incondicionalmente a música, por ver as pessoas felizes“, conta o artista, que já vem tocando e lançando material próprio há quase cinco anos.
Inspirado por nomes que vão de Purple Disco Machine e Louie Cut a Gigi D’Agostino e Vengaboys, Lemex encontrou sua sonoridade no escopo da bass house, caracterizando-se por graves macios e pegajosos, bem como pelo cuidado com os mínimos detalhes.
Seus principais resultados começaram a aparecer nos últimos dois anos, sobretudo com dois hits que tiveram mais de um milhão de plays no Spotify: ‘And To The’ e ‘Dangerous‘ — ambos lançados pela própria gravadora, Deep Insane, em 2020. Outro sucesso foi ‘Interference‘, collab de 2021 com o Almanac que abre o EP “Red Universe Vol.1“, da HUB Records.
Recentemente, ganhou a luz sua mais nova criação: ‘Never For You‘, também pela Deep Insane, com bass recheado, batidas marcantes e elementos sonoros discretos que preenchem os espaços de silêncio — outras das características marcantes do carismático produtor. A música ainda ganhou vídeo oficial, que você pode ver no player acima.
Além da HUB, teve a oportunidade de assinar com labels como UP Club, Muzenga Records, LowFreQ, Collective, Green Deep e Prophecy. Assim, colheu suportes de nomes como Ashibah, Chris Lawyer, Future Class, Pimp Chic e Hot Bullet, foi atração em clubes e eventos como Pimp Reset, Amazing Beats, Sunflower, The Place, Matahari, Field Club e Sungai, e teve a oportunidade de integrar o roster de uma das maiores agências do país: a Plusnetwork.
“Conquistei um público fiel com as minhas faixas. É surreal ser admirado, amado, e acolhido pelas pessoas através da sua arte“, declarou Matheus. Mas sua maior conquista, talvez, seja o fato de ter sua vida salva pela música.
“Já fui muito inseguro e depressivo, e a música me salvou. Sou uma pessoa muito melhor hoje em dia graças aos amigos e às boas pessoas que ela me proporcionou“.
Escute agora ‘Never For You’, de Lemex.