Confirmado no Abstract Festival e destacando-se na cena do Tech House brasileiro, conversamos com Lucci Minati. Descubra esse talento!
Recentemente, falamos aqui sobre Lucci Minati, um nome promissor do Tech House nacional que tem se destacado principalmente pelas suas produções autorais, alcançando um alto número de plays no Spotify. Mas a gente decidiu ir mais fundo. Aproveitando que em breve ele será uma das atrações do importante Abstract Festival, que rola dia 13 de maio em Goiânia, o convidamos para nossa coluna DESCUBRA onde revisitamos seu passado, sem deixar de destacar alguns motivos do porque você deve vê-lo em ação em qualquer oportunidade:
Beat for Beat – Fala, Lucci! É um prazer tê-lo aqui para esse bate-papo. Vamos voltar um pouco no tempo… nos conte quando e como você começou a trilhar o caminho da música eletrônica?
Lucci Minati – Eu comecei frequentando um clube aqui em Goiânia que se chamava SEDNA. Tinha dois amigos que eram sócios do clube e ajudava eles a divulgar o rolê, até lista ajudava fazer, mas fazia porque gostava, nem sabia que isso era trabalho de promoter. Logo comecei a frequentar festas e festivais e em 2019 comecei a tocar.
Fui arrumando umas gigs aqui e outras ali, mas nada demais. Aí então percebi que tinha que aprender a produzir, fiz vários cursos… até hoje eu estudo e compro curso. Consegui bons resultados logo nos primeiros lançamentos, mas o que ajudou demais no início foi um contest que participei do Chemical Surf. Me deu uma puta de uma visibilidade então tenho a agradecer a eles. Eu não cheguei a ganhar o contest, mas para mim fui o vencedor! Logo as pessoas começaram a me ver e os contratantes também, aí é que as gigs começaram de verdade!
B4B – Podemos dizer que o seu crescimento na cena foi relativamente rápido. Em pouco mais de dois anos você já conseguiu bons suportes, ótimos números no Spotify e gigs importantes. Ao que você considera isso?
Lucci Minati – Trabalho constante, um dia após o outro. Eu escuto muito a galera que tá mais tempo no rolê, talvez até se eu tivesse escutado mais, estaria melhor. Sou um pouco teimoso, rs. Mas a gente dedica e as coisas dão certo. Então escute quem tem mais experiência que você no rolê, essas pessoas vão te apontando as pedras do caminho.
B4B – A base do seu som é o Tech House, mas ouvindo suas produções e mixes vemos que você incorpora outros estilos também. Nos conte sobre suas referências e principais aspectos que você busca imprimir para criar sua identidade?
Lucci Minati – Na verdade eu sou muito fã de Camelphat, mas eu curto mais o rolˆ deles antigo. Eric Prydz, Cyrez e Pryda… Também escuto muita coisa antiga, como Daft Punk e Giorgio Moroder. Em alguns momentos eu gosto de ouvir Mamonas Assassinas e Gabriel Pensador. O som desses caras é muito divertido, música é diversão!
B4B – Falando em identidade, no final do ano passado você lançou o EP ‘Freak Out’ pela Distortion, que já teve suporte até do R3WIRE. O que esse lançamento representa pra você?
Lucci Minati – Foi legal demais! Quando recebi o suporte, não tinha assinado a track ainda e muitas labels me procuraram. Porém, no começo de 2022 eu tinha mandado track para a DISTORTION. De momento eles não me deram resposta, mas depois desse suporte eles me procuraram e assinamos um EP. Assim ficamos mais de mês no Top 100 do Beatport, foi muito bom! Simplesmente tudo tem a hora certa de acontecer.
B4B – Outra música que fez muito sucesso — e que está batendo quase 1M de plays — é a ‘Never Stop’, de 2021. Você ainda tem tocado ela nos seus sets? Ela ainda conversa com o seu estilo de som atual?
Lucci Minati – Hoje eu toco uma versão VIP dela. Essa versão VIP é minha queridinha, sou ciumento, essa só eu que toco (risos).
B4B – E o que mais podemos esperar pela frente em questão de lançamentos?
Lucci Minati – Na questão dos lançamentos, estão mais pontuais. Estamos procurando labels que abracem mais o projeto no lançamento. Eu fico triste quando vejo músicas de amigos meus desperdiçadas, quando o lançamento é feito de maneira simples.
B4B – Por fim, na sua opinião, quais são as principais características que um artista precisa ter para alcançar o sucesso na carreira?
Lucci Minati – Expectativa 0, trabalho 100!
Siga acompanhando Lucci Minati: Instagram | Soundcloud | Facebook