fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Descubra

Descubra: On’A Beat

Antônio Oliva e Fernando Arruda criam projeto de música eletrônica, o On’A Beat, para levar estilo próprio e jovialidade às festas pelo Brasil.

On'A Beat

Amantes da música e frequentadores de festas pelo mundo, os jovens de 19 e 20 anos Antônio Oliva e Fernando Arruda estão investindo em um novo projeto de vida. Filho da rainha Hortência Marcari e do empresário que ficou conhecido como “Rei da Noite”, José Victor Oliva,  Antônio vem seguindo os passos do pai traçando a carreira como DJ na
noite paulistana. Com ele, está seu amigo de infância e companheiro de muitas experiências musicais, Fernando Arruda. Há dois anos, a dupla começou a estudar música eletrônica para encontrar seu estilo próprio e, desde 2015, compõe oficialmente o On’A Beat.

O projeto, que mescla no nome as iniciais dos sobrenomes de Antônio e Fernando, tem agenda comandada pela Briefing Agency e gestão da marca assinada pela My Cross, área de Personal Branding da Cross Networking. Com pouco tempo de estrada, On’A Beat leva a ‘batida’ de sua Deep House, Tropical House e House Music a festas e clubs do Brasil, tendo já se tornado residente do Cafe de La Musique e tocado em quase todas as unidades da marca, incluindo Trancoso, Guarujá e Búzios, bem como se apresentado em labels conhecidos, como Coletivo Missa, Tamo Gigante e Corona Sunsets.

On'A Beat

Durante o Carnaval desse ano, a agenda de Oliva e Arruda foi preenchida com importantes apresentações, disputadas, inclusive, por muitos nomes brasileiros.

Intercalando entre os shows e os os estudos universitários, os jovens DJs tem uma vida agitada. Antônio está na faculdade de Administração, enquanto Fernando segue os passos de seus pais e estuda Direito. Foi entre os estudos e os shows, que a dupla achou um tempinho pra conversar com a gente, no papo que você lê abaixo:

Beat for Beat – Meninos, vocês estão juntos desde 2015 com o projeto On’A Beat. Como foi iniciar um projeto, no meio do furacão em que estava a música eletrônica nacional? Como destacar-se em meio a tantos nomes novos?
On’A Beat – Iniciar esse projeto foi um desafio, pois sabemos que, atualmente, existe uma infinidade de DJs que têm muito potencial. Procuramos sempre dar o nosso melhor, pois o nosso desejo é estar entre os melhores, então não vamos desistir. Treinamos bastante, estamos sempre estudando e pesquisando, pois buscamos sempre melhorar e, com isso, estarmos sempre confiantes na hora de entrar nas picapes.

B4B – Antonio, você, como sabemos, é filho de grandes personalidades. Como fazer para desmistificar a ideia de que “a fama é decorrente a fama dos pais”? Fernando, você se incomoda com alguma suposição que possa surgir, devido a fama dos pais de Antonio?
A: Acredito que a melhor maneira para desmistificar essa ideia é provar, através do meu trabalho, que essa fama é decorrente da minha capacidade e não da fama dos meus pais.
F: De maneira alguma isso me incomoda, muito pelo contrário, acredito que isso ajuda em muitos aspectos, principalmente se tratando da experiência que eles têm, pois os conselhos que recebemos deles, só contribuem de forma positiva a nossa carreira.

B4B – No carnaval deste ano, vocês tiveram uma agenda bem agitada. Como foi tocar com um projeto de música eletrônica, durante a festa que é conhecida pelo axé e marchinhas?
On’a Beat
– Realmente tivemos uma agenda bem cheia, mas é isso que buscamos sempre, pois somos apaixonados pelo nosso trabalho. Sobre tocar durante o carnaval, achamos bem legal, pois pudemos apresentar o nosso trabalho num cenário diferente do qual estamos habituados.

On'A Beat


B4B –
Uma residência é algo que muitos DJs desejam e batalham ao longo de suas carreiras e vocês conseguiram uma no Cafe de La Musique, uma das redes mais importantes do Brasil. Como surgiu o convite e como foi representar a marca pelo nosso país?
On’A Beat – O convite do Café de La Musique surgiu após apresentarmos nosso set na unidade de Trancoso, na virada de 2015 para 2016. Eles gostaram bastante e viram potencial no nosso projeto, a partir disso iniciamos a negociação para e nos tornamos residentes da franquia.

On'A Beat

On’A Beat no Cafe de La Musique

 

B4B – Vocês dois possuem carreiras acadêmicas ativas. Como fazer para conciliar a universidade com os shows? Qual o limite para que a profissão não atrapalhe nos estudos?
On’A Beat – Não achamos que seja tão difícil conciliar o dois, o mais importante é não deixar que a noite tome o dia, pois assim conseguimos nos dedicar às duas coisas: estudos e carreira.

B4B – Que artistas mais inspiram vocês? Podemos aguardar por produções próprias?
On’A Beat
– São vários. Atualmente os principais são Vintage Culture e Alok, que tem um estilo musical parecido com o nosso, mas, além deles, nos espelhamos bastante no Martin Garrix, que conseguiu ser o melhor DJ do mundo com 19 anos. E podem aguardar uma produção própria do On’A Beat sim! Estamos trabalhando e estudando para produzirmos, em breve, nossas próprias músicas.

 B4B – O que Antonio e Fernando esperam do On’A Beat? Com quem já tocaram e com quem sonham em dividir o palco?On’A Beat – Esperamos que o On’A Beat cresça cada dia mais, que ganhe nome e possa servir cada vez mais como referencia para muitos outros DJ’s. Já tocamos ao lado de grandes nomes, como Alok, Vintage Culture, Watermat, Nora en Pure, Amine Edge & Dance e hoje, nossa vontade é fazer um set ao lado de Oliver Heldens, Martin Garrix, Steve Aoki, Dimitri Vegas and Like Mike e Illusionize.

B4B – E, pra finalizar, o que vocês aconselham, pra essa nova galera que busca o tão sonhado lugar nas pistas de dança?On’A Beat – O nosso conselho é que estudem e pratiquem muito, além de se dedicar à profissão e estar sempre se atualizando, fazendo cursos e correndo atrás, porque ser DJ vai muito além de apertar alguns botões.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Agenda

Festa itinerante dedicada a lineups femininos ainda terá Ella De Vuono e Paulete Lindacelva no lineup em setembro. Depois de uma estreia no Warung...

Agenda

Os hermanos prometem levar muito tempero latino para aquecer a noite do Surreal On Fire, no dia 19 de agosto. Por Louise Lamin Quem...

Agenda

No dia 3 de setembro, o 9º melhor club do mundo segundo a aclamada revista britânica DJ Mag, recebe 3 grandes nomes do EDM....

Agenda

O DJ Israelense Guy J, que coleciona grandes passagens pelo Brasil, retorna mais uma vez ao D-Edge em grande companhia. Saiba mais. Existem diversos...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789