fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Descubra

Descubra: Zimmer

Ela é um dos talentos que descobrimos através do grupo Fiel ao Templo e que merece destaque em nosso site. Conheça o artista de techno Zimmer.

Zimmer

O Facebook não é um lugar apenas pra memes e coisas sem sentido, foi de lá que saiu o protagonista do Descubra de hoje. Diretamente de Blumenau, Zimmer é um artista que devemos ficar de olho.

Desde a juventude, era envolvido na cena eletrônica local, em Santa Catarina, como festas do Warung ou as tradicionais PVTs. Pesquisador, foi entre uma festa e outra que Zimmer começou a procurar as músicas que bombavam, apreciando cada vez mais a arte da mixagem, até que em 2015, resolveu se matricular no curso de DJ da Aimec. Foi a decisão que mudaria sua vida.

“Ser DJ é o que traz felicidade pra mim, uma enorme satisfação.  As vezes, sinto que a decisão de me tornar DJ veio muito tarde,  mas fazer parte do cenário musical desde muito cedo, facilitou em alguns aspectos.”

A primeira apresentação de grande importância pro Zimmer foi num after da Union Crew, festa da qual ele também fez parte da organização. “Eu já havia tocado em outras festas, mas em nenhuma com tanta importância. Lembro muito bem: haviam vários amigos djs e conhecidos da região. Eu estava nervoso, tremia muito, só queria fazer a mixagem perfeita que já havia praticado muito e no fim, deu tudo certo”. Pra deixar as coisas mais fáceis, Zimmer convocou seu sócio na época (que hoje segue com o projeto solo Henrich), para um B2B. “Ter ele ao meu lado fez com que eu me acalmasse. Nós já tínhamos uma conexão com a música, estávamos sempre juntos, fazendo aquilo que adoramos: tocar. Sai dali realizado”.

Zimmer Henrich

Zimmer num B2B com Henrich

Zimmer já passou por casas importantes da região: Galeras Beach Bar, na Praia Brava, em Criciúma, na Bass Up, na Blackout em Blumenau e recentemente na Nudh Club.

“De todas essas, destaco a Sunset do Backyard, no Galeras Beach Bar. Naquele diz, consegui fazer um trabalho encantador, fazendo a pista inteira dançar. Vários amigos meus estavam presente. Foi perfeito!”

Entre todas as suas apresentações, Zimmer também dividiu cabine com grandes nomes da região: Henrich, Lui, Noizzed, Nando Oliveira, Thiago Schlemper, Bruno F, Jotape, entre outros, mas um dos que inesquecíveis será Kaká Franco, que sempre foi uma influência para Zimmer.

Falando em influências, hoje Zimmer pesquisa muita coisa entre House, Deep House, Tech House e Minimal,  músicas alegres, dançantes, felizes.  Sua nova empreitada é se aprofundar no vinil, seguindo os passos de artistas como Io Mulen, Okain, Yuli.b, Nektar Agu, East and Dubs.

Zimmer

Além de DJ, Zimmer também é produtor de eventos: “Ser produtor de eventos é gratificante, pois a festa é planejada em tudo que eu penso sobre a cena. Os djs convidados estão ali, porque merecem estar ali e tudo na festa é muito bem pensando. Desde a entrada até a ordem do line up. Toda a estrutura tem que ser pensada de acordo com o que quero apresentar”.

Zimmer é mais que um DJ, é um artista completo, que tem visão do que quer e pra onde deve ir. Esperamos em breve, poder assisti-lo em grandes palcos por ai. Vai com tudo, Zimmer!

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Agenda

O DJ Israelense Guy J, que coleciona grandes passagens pelo Brasil, retorna mais uma vez ao D-Edge em grande companhia. Saiba mais. Existem diversos...

Agenda

No dia 3 de setembro, o 9º melhor club do mundo segundo a aclamada revista britânica DJ Mag, recebe 3 grandes nomes do EDM....

Lançamentos

“New Scream” foi lançado na última sexta e logo se destacou no Beatport, o disco pegou Top 10 no chart de tech house, e...

Mainstage

Podcast mira em sonoridades profundas do House e a divulgação de talentos nacionais com muito talento. Confira Abaixo. Por Sofister   Acostumado a navegar...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789