A próxima temporada de verão em Ibiza pode ser atingida pelo coronavírus e o resultado seria mais de 4 mil desempregados na ilha espanhola.
A temporada de 2020 em Ibiza pode estar por um fio. Apesar da campanha massiva para transferir a temporada para o outono deste ano, Ibiza pode sofrer e muito com as severas restrições recomendadas pela OMS, Organização Mundial de Saúde. A atual pandemia de COVID-19 deixou a ilha espanhola em crise financeiros e os superclubs e bares de praia estão planejando em demitir funcionários, segundo o jornal local Diário de Ibiza, o desemprego pode atingir até 4 mil trabalhadores.
Em pronunciamento, José Luis Benitez, chefe da Associação de Lazer da região, reportou ao jornal:
“Atualmente existem oito superclubs na ilha e em cada um deles trabalham cerca de 300 a 350 pesoas, além de outras 100 pessoas de maneira indireta. Não se sabe de voltaremos ao normal em breve, não sabemos se recuperaremos os mesmos níveis de turismo esperados.”
A matéria também afirma que nenhum dos clubs abrirá neste verão, embora nenhum deles tenham confirmado oficialmente esta estratégias. A The Night League, empresa que administra os clubs Hï e Ushuaïa, cancelou os eventos a partir da data de abertura, que aconteceria em maio. Realmente o caos estará instalado na ilha se a pandemia não for controlada em breve.