A plataforma brasileira Gigloop está concorrendo ao prêmio de Inovação Digital do Internacional Music Summit 2018 – algo inédito para uma marca nacional.
A plataforma brasileira Gigloop foi indicada ao prêmio de Inovações Digitais no Internacional Music Summit de Ibiza 2018. A iniciativa criada por Felipe Callado e Fabio Gelbcke começou em Santa Catarina, mas foi relocada para Paris ano passado quando a dupla teve seu start up entre os 70 selecionados para o French Tech Ticket – projeto de aceleração de start ups do governo francês. A proposta é facilitar o processo de booking, assim como AirBnb e Uber reinventaram seus cenários.
No Gigloop existem 3 tipos de cadastro: o do artista, do contratante e da agência. Por lá pode-se resolver todo o processo de booking, desde a busca, até a contratação, logística, e até o gerenciamento financeiro da transação. Com mais de dois mil artistas de 40 países e diferentes e mais de 300 contratantes, além de um acesso direto ao mercado europeu devido à essa relocação a Paris, a plataforma está realmente se tornando internacional.
O Internacional Music Summit de Ibiza é uma das principais premiações da dance music e acontece fazem 11 anos, desde a criação em 2007 por Pete Tong. A proposta é apreciar música eletrônica por meio de workshops, palestras, prêmios e perfomances em um evento que dura três dias no Hard Rock de Ibiza. Saiba mais sobre aqui.
A presença da Gigloop no Summit é de suma importância para a valorização do mercado de e-music brasileiro, afinal explora o lado business da música e realmente facilita o intercâmbio cultural entre os mais diversos artistas, contratantes e agências.