fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

Desthen: buscando novos objetivos e sonhos; falamos com o duo

Formado por Antônio e Caique, amigos se conheceram no Tomorrowland e firmaram um projeto para a vida, o Desthen, que conversou com a gente.

Desthen

Desthen | Foto: Fernando Sigma

Quase um ano atrás, o duo de Melodic Techno Desthen aparecia por aqui dando algumas dicas de criação de ambiências com pads em nossa coluna Tech. O tempo passou, novas conquistas foram alcançadas e novos objetivos também foram traçados. Hoje, Antônio e Caique — que se conheceram logo após uma edição do Tomorrowland — estão bem mais maduros do que quando iniciaram o projeto, por volta de 2016/17, então os convidamos para um bate-papo com o objetivo de inspirar tanto novos artistas, como também apresentá-los para os amantes do Techno Melódico e Progressivo.

Beat for Beat – Olá, dupla! Tudo bem? Vocês já estão com pouco mais de 5 anos de projeto, como tem sido essa trajetória até aqui? O que tem sido mais desafiador para vocês dois?

Desthen – Oi, pessoal! Tudo ótimo aqui. Então, tem sido uma trajetória muito desafiadora e cheia de surpresas. Alcançamos alguns objetivos além do que esperávamos desses 5 anos de carreira, e foi muito gratificante. Manter a perseverança nos momentos difíceis certamente é o mais desafiador. Lidar com a falta de gigs em certas fases e encontrar um bom posicionamento no mercado… Quando se encontra o caminho, é mais tranquilo passar por isso de forma resiliente.

B4B – Ambos ainda levam a música de forma paralela, certo? Quais as ocupações de cada um no dia a dia? Como buscam organizar a rotina para dividir o tempo com o projeto? 

Desthen – O Antônio trabalha no departamento pessoal de uma agência de empregos e eu, Caique, sou gerente de uma Funilaria e Pintura. É bem complicado conciliar ambos dentro do dia a dia, pois nos sobra pouco tempo durante o horário comercial. É pela noite em que colocamos praticamente tudo em prática, conseguimos focar na média de 5h por dia, nos dividindo entre os dias de produção, aprendizado, mercado e as gigs claro.

B4B – As referências de vocês sempre foram as mesmas desde o início? Considerando o Techno Melódico e o Progressive House como base da identidade sonora atual de vocês, quais nomes são as grandes inspirações de cada um? 

De início não era muito não (risos). Hoje está bem mais semelhante, apesar de termos nossos gostos particulares, é bem ajustado. Para sermos sinceros hoje o progressive não nos atrai muito como era no início do projeto, mas temos as seguintes referências:

Caique – Progressivo: Guy J e Melodic:  Argy

Antônio – Progressive: Hernan Cattaneo e Melodic: Dahu

B4B – Quais foram os objetivos que vocês traçaram e conquistaram até aqui? E aqueles que ainda estão no plano para serem alcançados, a médio e longo prazo?

Desthen – Já alcançamos alguns objetivos que foram bem significativos para nossa carreira como o Ame Laroc Festival estreando a ‘Bass Bike’, D.Edge e alguns lançamentos em gravadoras como Prototype e Deep Tales que teve uma grande relevância no exterior alcançando boas colocações no Beatport. Porém, é claro, ainda tem uma longa caminhada até outros clubes no Brasil e no exterior. Estamos trabalhando pra isso!

B4B – A gig no Ame Laroc Festival realmente deve ter sido especial… quais outros clubs e festivais vocês almejam tocar pela frente? 

Desthen – Foi extremamente especial e gratificante, sem palavras. Temos muitos, tanto no Brasil quanto no exterior hahaha, mas podemos citar o Próprio Ame Club, Caos, Green Valley, Warung, Ressonância. No exterior podemos citar Crobar, The Loft, Hi Ibiza, Ushuaia, Burning Man, Tomorrowland, Kappa, Afterlife, Time Warp, Awakinings, Untold e todos os outros que todo artista da vertente almeja hahahahaha.

B4B – E como vão os trabalhos de estúdio? Os últimos lançamentos já fazem alguns meses… o que está engatilhado para vir a seguir? 

Desthen – Estão indo bem, está dando para focar bem ultimamente. Temos algumas tracks prontas para serem lançadas logo mais em uma gravadora brasileira pela qual temos uma grande admiração e outras tracks prontas para serem enviadas, então nos próximos meses esperamos compartilhar com vocês essas novidades!

B4B – Inclusive, o Free Download do edit para ‘Empire Of The Sun’ bateu a marca de 5k plays no Soundcloud… vocês pensam em seguir promovendo música nesse formato? 

Desthen – Ficamos extremamente surpresos com esse Edit e a marca de plays que ele atingiu tivemos bons feedbacks nele, foi um lançamento de muita relevância e importância.

Pensamos sim, tendo em vista que a galera abraçou super bem, pretendemos esporadicamente lançar conteúdos como esse, inclusive estamos trabalhando em um!

B4B – Nas plataformas digitais, vocês também têm atraído alguns novos ouvintes e fãs com o trabalho de vocês. O que vocês acham que é necessário para se diferenciar de tantos outros projetos que surgem na cena? 

Desthen – Sim, aos poucos nossos ouvintes vem crescendo e estamos muito felizes com esses resultados. Estamos focando ao máximo em consolidar nossa sonoridade e cada vez mais fugir de produções óbvias e buscando passar ao máximo nosso propósito e verdade.

B4B – Para finalizar, um bate-bola rápido: b2b dos sonhos?

Desthen – Fideles

B4B – Uma track atemporal…

Desthen – Café Del Mar (Tale Of Us Remix)

B4B – O que nunca falta em um set do Desthen? Obrigado!

Desthen – Pesquisa Musical para ter novidades fora da caixa!

Siga Desthen no Instagram.

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

Leia Também:

Lançamentos

Lançando uma faixa precisa, que traz a grandiosidade do Big Room e a personalidade do Psytrance, Before Mars apresenta ‘We Got The Fire’. Before...

Mainstage

Em panorama de 360 graus em grande escala, Cercle Odyssey rodará o mundo e irá marcar o início de nova era no entretenimento ao...

Lançamentos

Inspirado por filmes de ficção científica e videogames dos anos 80, Black Signal leva os ouvintes por uma viagem no single ‘Arrival’. Escute. Black...

Via UnderGROUND

O palco CORE  foi um dos mais icônicos do Tomorrowland Brasil, que trará sua nova versão, ainda mais multissensorial e imersiva na natureza. Tomorrowland...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793