Com estimativa de movimentar R$ 1,2 bilhão na economia, The Town homenageia e se inspira em São Paulo e realiza primeira edição em 2023.
“Bem-vindo a São Paulo, The Town acontece”. Agora é oficial: o megaevento está confirmado para os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023. Em uma robusta coletiva de imprensa, realizada no Palácio Tangará, localizado no Parque Burle Marx, os organizadores do Rock in Rio apresentaram o novo empreendimento do grupo. The Town celebra a mistura de diferentes culturas e fascinantes histórias que se encontram nas constantes manifestações artísticas de São Paulo.
O evento está programado para acontecer em 2023, na capital Paulista, no Autódromo de Interlagos e já em sua primeira edição vai reunir em torno de 600 mil pessoas em mais de 230 horas de música, com apresentações dos principais nomes da música mundial. Para Roberto Medina, criador e presidente do Rock In Rio e do The Town, a efervescência da cultura paulista será o grande atrativo do festival.
“Sonhava em fazer um evento em São Paulo, mas precisava ter a cara da cidade. É um enorme prazer e uma responsabilidade ainda maior idealizar e produzir um evento tão grandioso, um projeto único, à altura dessa grande cidade, que foi a inspiração para a criação de The Town. São Paulo atrai gente que sonha, como eu. Ela é multicultural, vibrante e intensa. Da arquitetura à literatura, da poesia às artes plásticas, da música às performances artísticas, tudo é resultado de uma saudável mistura de diferentes culturas. É com essa inspiração que nasce The Town, que já no seu lançamento, estará entre os maiores eventos de música e entretenimento do mundo“, diz.
Durante coletiva de imprensa realizada no último dia 10, o formato e conteúdo do The Town começaram a ser revelados. Foram apresentados ao público os nomes, conceitos e detalhes de cada um dos seis palcos e espaços que vão fazer a futura Cidade da Música – nome que Interlagos vai receber durante o período do festival – um verdadeiro encontro e celebração das mais variadas tribos e movimentos culturais. Na cenografia, o local prestará uma verdadeira homenagem, não só à arquitetura e cultura da capital paulista, mas também aos paulistanos de nascimento ou de coração.
Pela primeira vez, uma área de 350 mil m² será utilizada por um evento no autódromo. A organização garante total conforto e segurança para os cerca de 600 mil visitantes que passarão por lá, durante o período do festival, previsto para cinco dias, 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023.
“A grandiosidade dos números, os diversos espaços e tudo que estamos planejando em termos de palcos e atrações vão tornar The Town um evento onde todos vão querer estar, tanto as marcas quanto os fãs.“, diz Luis Justo, CEO de The Town e do Rock in Rio.
Entre os palcos que farão parte do The Town, estão o Skyline, The One, São Paulo Square, Factory, Arena Metrópolis, City Market. New Dance Order, queridinho da edição de 2019 do Rock in Rio e dedicada a dance music, também fará parte do The Town, sendo o único palco importante do seu “irmão”. Já entre as atrações, Iza e Criolo, que interpretam a música tema do evento, já estão entre os confirmados. Em breve, mais informações sobre o The Town serão divulgadas e estamos de olho!