Fazendo sua estreia nos EUA com duas edições, Nova York e Los Angeles, o DGTL anunciou os artistas que farão parte desse debut tão especial.
O DGTL anunciou o line-up completo para suas estreias nos Estados Unidos, que acontecerão em Nova York no dia 1º de dezembro e em Los Angeles no dia 2 de dezembro. Realizados em parceria com os renomados coletivos de eventos underground Teksupport e Stranger Than, em Los Angeles. A estreia do DGTL nos EUA apresentará sua aclamada experiência audiovisual e grandes artistas de house e techno.
Desde 2013, o DGTL tem fundido de forma impecável o design inovador de palcos e produções de ponta para criar experiências de eventos eletrônicos de classe mundial. Renomado pela abordagem progressiva na curadoria de lineups, o DGTL cultiva de forma habilidosa ambientes inclusivos e diversos em sua pista de dança.
Originária de Amsterdã, o evento evoluiu para se tornar uma pedra angular da cena da música eletrônica, espalhando-se pelo mundo para sediar edições em Barcelona, Madrid, Tel Aviv, Bengaluru, Mumbai, Nova Delhi, Santiago, São Paulo, Guadalajara e agora nos EUA.
O lineup das edições nos EUA exemplifica a curadoria sonora inovadora do DGTL, apresentando performances de uma diversificada gama de artistas internacionalmente renomados, incluindo o novo conceito de show ao vivo do trio dinamarquês WhoMadeWho. O design inovador do palco para o show do trio apresenta uma esfera inflável projetando sistemas visuais tridimensionais curados, desenvolvidos em colaboração com renomados escritórios de design, incluindo o aclamado grupo de arquitetura dinamarquês Bjarke Ingels Group (BIG).
A programação continua com o veterano alemão do deep house e compositor Henrik Schwarz, conhecido por fundir elementos clássicos e de jazz em suas performances eletrônicas, bem como por remixes para artistas como Coldplay e Michael Jackson, enquanto ele se apresenta b2b com o chefe da gravadora Maeve, Mano Le Tough. O DJ e produtor irlandês ganhou notoriedade pelo seu álbum de estreia Changing Days, uma mistura melódica de disco moderno e house atmosférico.
A programação continua com o sul-coreano Shubostar, que tem liderado o som Cosmic disco ultimamente; um set tech minimal melódico do duo holandês Parallele em LA, e o porta-bandeira do amapiano AMÉMÉ, cujos sets enérgicos são construídos sobre percussão tribal, vocais soulful e deep house contemporâneo, enquanto ele se apresenta b2b com a potência do techno sueco, Ida Engberg, em Nova York.
Como um dos primeiros festivais de música sustentável do mundo, o DGTL permanece comprometido em reduzir sua pegada de carbono por meio de suas iniciativas de sustentabilidade, incluindo opções de comida à base de plantas no local, extensos programas de reciclagem e eliminação de plásticos de uso único e resíduos, estabelecendo um padrão para festivais em todo o mundo.
Você pode fazer seu pré registro para as edições do DGTL EUA clicando aqui. As vendas serão abertas no dia 25 de outubro. Confira abaixo os line-ups: