Lançado pela Pioneer DJ, o documentário ‘Distant Dancefloors’ aborda os impactos da pandemia na cena dance music de todo o mundo.
Que a pandemia afetou todo o mundo, em diversos setores, já não é mais novidade para ninguém. O ano de 2020 parou com a covid-19 e os impactos disso, são vistos e sentidos em todos os lugares, incluindo os eventos e a indústria da música eletrônica. Em seu novo documentário, o ‘Distant Dancefloors‘, uma das marcas mais queridas e consumidas da dance music, a Pioneer DJ, aborda esse tema.
Ao longo dos últimos meses, vimos grandes festivais cancelarem ou adiarem suas edições deste ano; clubs fechando suas portas; DJs buscando se adaptarem a situação; novas formas de interação e diversão surgindo; e tudo isso é abordado no documentário, que conta com a participação de nomes renomados da cena, entre eles Blond:ish, Eats Everything, Honey Dijon, Luciano e Rebuke.
“É lamentável a situação em que estamos, mas nos adaptamos, é isso que fazemos, essa é a nossa natureza humana. A questão é: como estamos nos adaptando como indústria da música? E como vamos voltar e solidificar uma nova base sustentável como uma indústria e ser inovadores para todos, para ser um exemplo?” comenta Blond:ish
Abaixo, colocamos o documentário na íntegra, que também está disponível no Youtube e que traz assuntos como a popularização das lives, festas com distanciamento social, as turnês canceladas, a falta de uma previsão de quando tudo se normalizará e claro, uma reflexão sobre como será a cena da música eletrônica mundial na pós-pandemia. Assista!