Lançando um clipe em animação para a track ‘Estrelar’, DJ Meme nos introduz ao seu novo álbum orgânico-acústico “Som Bacana”. Assista agora!
DJ Meme, um dos pioneiros da música eletrônica no Brasil, desta vez despluga as máquinas, deixa a tecnologia de lado, convoca 37 músicos de várias gerações e faz o caminho inverso, lançando hoje o clipe em animação de ‘Estrelar‘, a primeira faixa do seu álbum orgânico-acústico “Som Bacana”. O curta é uma viagem que começa no melhor do Rio sem ter lugar para acabar.
Dessa vez Meme foi longe, mas nunca é demais voltar para os beats e grooves retrôs, como nessa releitura de Marcos Valle. Não importa onde o ouvinte esteja, ele será embalado pelo ritmo contagiante e transportado imediatamente para o verão das praias cariocas, lugar de muita energia e malhação.
“Essa música foi gravada por Marcos Valle em 1983 e nunca saiu das pistas, das programações de rádio, das playlists, tá na cabeça das pessoas até hoje. Eu não tinha como deixar esse single de fora desse álbum, que é uma representação de tudo que eu aprendi desde que eu entrei na música como DJ até me tornar produtor musical. ‘Estrelar’ foi praticamente um embrião do álbum, foi a primeira produzida do começo ao fim e foi o que me deu gás pra fazer o disco inteiro”, conta o artista.
And that’s not all, folks. “Estrelar” é a primeira faixa deste novo disco de inéditas (com 2 releituras) marinado na sonoridade dos anos 60 e 70 em que Meme mostra que tem muito mais que som de pista – afinal, é o maior DJ de House music do Brasil, e também já produziu Lulu Santos, Shakira, Claudinho & Buchecha e Roberto Carlos – é o puro suco “Som Bacana” de ver, ouvir e até dançar.
Assista agora o clipe de ‘Estrelar’ do DJ Meme, que está disponível nas plataformas digitais: