fbpx

DJs do Ultra Taiwan são multados por quebrar regras de isolamento

Alesso, Kayzo, Slander e Vini Vici se encontraram e não seguiram as regras de isolamento impostas pelo governo de Taiwan. O resultado foi uma multa no país.

Alesso no Ultra Taiwan

Taiwan implementou rígidas restrições para novos entrantes em seu território. O pacote de regras inclui um período de isolamento de 2 semanas, com checagem diária dos funcionários do governo, assim que você entra no país asiático. Sob nenhuma circunstância uma pessoa deve deixar o local da quarentena dentro do período especificado. Como resultado desta rígida regra, Kayzo, Vini Vici, Slander, Alesso e suas equipes também tiveram que passar pelo processo de quarentena antes de se apresentarem no Ultra Taiwan.

No entanto, o Centro de Comando da Epidemia Central (CECC) em uma coletiva de imprensa revelou que quatro pessoas saíram de seus quartos e se encontraram em uma área comum para comer e ensaiar para o show. Embora nenhum nome específico tenha sido informado, os 4 DJs estrangeiros foram os únicos convidados a se apresentar no evento.

As autoridades tomaram conhecimento da violação devido a um vídeo postadonas redes sociais. O vídeo mostrava os DJs reunidos e sem máscaras, como resultado, cada um deles foi multado em 10.000 NTD, moeda local que corresponde a aproximados 350 dólares, por violar a regra do isolamento por quarto, descrito no regulamento.

Óbvio que o valor é simbólico para os artistas, mas a punição efetiva serve como exemplo para toda a população de Taiwan, que segue rigidamente as suas normas sanitárias, fazendo com que o país esteja com uma média móvel diária de somente 3 casos/dia e apenas 7 mortes desde o início da pandemia.