fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

Documentário da Amazon Music retrata história das raves inglesas

O documentário da Amazon Music, ‘Better Days: The Story of UK Rave’, foi lançado recentemente no youtube. Assista agora.

Documentário 'Better Days: The Story of UK Rave'

Documentário ‘Better Days: The Story of UK Rave’

Anunciado no início de Maio, ‘Better Days: The Story of UK Rave’ é um daqueles documentários que precisam ser vistos por qualquer clubber que goste de conhecer um pouco sobre a histórias das raves no mundo. O trabalho, que explora a cena rave do Reino Unido ao longo de seus 30 anos, possui também a participação de lendas da dance music como Denis Sulta, Paul Hartnoll e Terry Farle.

Voltando até a década de 80, o doc mostra as festas de warehouse parties e movimento house junto com arquivos raros, que permitem que os espectadores mergulhem nos primórdios da música eletrônica inglesa. Com a explosão do acid house no Reino Unido, foi nessa que as raves também explodiram em sua popularidade, expandindo-se para galpões, armazéns e campos abertos cheios de gente com produções completas e muitas luzes. Fechando o ciclo, o documentário também exibe algumas cenas de festas ilegais que aconteceram durante a pandemia, mesmo que semelhantes das primeiras raves ilegais, porém em circunstâncias bem diferentes.

Velhas e novas perspectivas através de depoimentos acrescentam algumas percepções daqueles que eram jovens nos anos 80 e dos jovens de hoje, dando-nos os dois extremos de um poder de fala de como é ser um grande fã de dance music no mundo. Outro grande ponto positivo é a trilha sonora, original, composta por Overmono.

‘Better Days: The Story of UK Rave’ foi lançado pela Amazon Music em parceria com o Beatport, e pode ser assistido novamente no YouTube gratuitamente. Confira abaixo:

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, pós graduando em comunicação. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma boa dose de esperança.

Leia Também:

Entrevista

Chutando a porta e chegando sem pedir licença, o duo italiano Adam De Maaral, formado por Max Arnese e Alex “Paxi” D’Esposito, lançou no...

Lançamentos

Algumas semanas após o single rodar o mundo nas plataformas digitais — atualmente somando mais de 67k plays apenas no Spotify — a poderosa...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789