Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

Documentário analisa cenário do techno em Berlim

O ‘Som de Berlim’ retrata momentos históricos da cena do techno na capital da Alemanha. Assista agora o filme completo pelo Youtube.

Berlim

Não importa como você olhe, Berlim tem Techno e o Techno tem Berlim”. Esta é uma das frases mais marcantes no documentário ‘Sound of Berlim’, que foi lançado no início deste ano. O longa de uma hora é uma carta de amor à música eletrônica produzida na capital alemã.


O doc retrata a cena de techno antes da queda do Muro de Berlim, mergulhando a fundo o início do gênero no país, usando uma narração muito pequena, o filme traz boas entrevistas, fotografias e vídeos históricos e modernos para orientar o enredo.

Entre os destaques da cena que participam do documentário estão nomes como Juan Atkins, Dr. Motte, Dimitri Hegemman (criador da Tresor), Marc Houle, Monolink, Pan-Pot, Mathias Kaden, Nela, Alexander Krüger, Ekaterina e FreedomB.

Com seus direitos de lançamento dirigidos pela Apple Music, só agora que pudermmos ver a fascinante viagem pelo som de Berlim em link com transmissão gratuita pelo Youtube.

Assista abaixo:

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, estudante de Jornalismo. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma taça de gin.

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Mainstage

O festival belga Tomorrowland apresentará o Around the World, um festival digital de 2 dias, com diversas atrações. Saiba os detalhes: Meses atrás, o...

Editorial

Os anos podem se passar, mas a música eletrônica, principalmente o house e techno, jamais deixarão de abandonar sua essência, que é preta! Há...

Editorial

Nesta carta da redação, expressamos o nosso desejo de mudança, apresentando o novo Beat for Beat, mas sem deixar a música parar. A vida...

Mainstage

A track debut do produtor Rony Lima na cena eletrônica, ‘Night Experiment’, traz diversos elementos do psytrance e é lançada pela label 4BT. Confira:...

Publicidade

Beat for Beat © 2020