Com o intuito de abordar o sexismo dentro da música eletrônica, Stacey Lee lançará o documentário ‘Underplayed‘ com grandes artistas femininas.
A música eletrônica nasceu com a ideia de ser diversa, plural. Uma comunidade livre e inclusiva, onde todos poderiam ser quem quisessem e sem sofrer qualquer tipo de preconceito, porém, anos após sua criação, as mulheres ainda ocupam poucos espaços de destaque. Você reparou que em 2019, no TOP 100 DJ Mag, apenas 8 dos 100 nomes do ranking, eram mulheres? A música eletrônica ainda é sexista e é isso que o documentário ‘Underplayed‘ irá abordar.
Sexismo ou discriminação de gênero é o preconceito ou discriminação baseada no gênero ou sexo de uma pessoa. Muitos podem achar que vivemos numa época em que o sexismo quase não existe, mas isso é um ledo engano. Produzido pela diretora neozelandesa Stacey Lee, o documentário ‘Underplayed‘ vem para mostrar como, mesmo que mascarado, o sexismo ainda existe, persiste e interfere na indústria da música eletrônica mundial.
Filmado durante a temporada de festivais europeus de 2019, o documentário trará o relato de grandes artistas femininas da nossa cena, entre elas Alisson Wonderland, NERVO, Tokimonsta, entre outras grandes mulheres. Com o intuito de expor toda a desigualdade de gênero que ainda existe no universo da dance music, o documentário estreará no Toronto Internacional Film Festival, o TIFF 2020, no Canadá e contará com um set especial de REZZ, uma das personagens do longa.
Mais que enaltecer a figura feminina tão importante em nossa comunidade, o ‘Underplayed’ quer fomentar a discussão sobre a desigualdade entre os gêneros que ainda vivemos e que deveria ser algo completamente irrelevante numa cena que prega o PLUR e diversas outras filosofias. Assista o trailer abaixo e visite o site oficial do documentário :