O NFT do primeiro concerto musical completo do mundo, ‘Destination Hexagonia’, rendeu cerca 1,2 milhão de dólares para Don Diablo.
O concerto ‘Destination Hexagonia NFT‘, do DJ e produtor musical holandês Don Diablo, chegou ao mercado blockchain na última sexta feira, sendo arrebatada por 600 ETH, o que vale cerca de 1.259.280 dólares, ou pra ser mais específico, cerca de 7 milhões de reais. O mais louco disso tudo é que o show foi vendido em apenas quatro minutos.
O filme de performance de uma hora de duração, sem cortes, é o primeiro concerto musical NFT completo do mundo. Além disso, a transação quebra o recorde SuperRare para qualquer venda NFT de item único já feita até então. Diablo descreve ‘Destination Hexagonia‘ como uma experiência de concerto ao vivo com animação de ficcção científica de outro nível. O projeto segue a mesma projeção de Genesis, NFT de estreia de Don Diablo, que foi vendido no mês passado, por cerca de 200 mil dólares.
Grande parte da receita arrecadada da venda do ‘Destination Hexagonia‘ será destinada para a fundação HEXAGON de Don Diablo, uma organização dedicada a apoiar as necessidades dos artistas no espaço NFT. Outros grandes grandes da dance music, como 3LAU, quebraram recordes recentemente com as vendas de NFT. Com certeza, o NFT tem se tornado uma forma popular para artistas criarem novas experiências. Veja como Diablo explica seu conceito de ‘Destination Hexagonia’ abaixo: