Categorias
Via UnderGROUND

Drunky Daniels anuncia seu debut álbum: Zabumba

Venha fazer o esquenta para o ‘Zabumba’, álbum de estréia do duo curitibano Drunky Daniels, pela gravadora angolana Seres Produções

Muito em breve os fãs de música eletrônica receberão um grande presente do duo Drunky Daniels: seu álbum debut, ‘Zabumba‘! Com 13 faixas no total, o disco será lançado oficialmente dia 09 de julho pela Seres Produções, da Angola, gravadora focada principalmente no kuduro e no afro house, como você pode ouvir na track abaixo, um remix da track ‘Filtered African Blues‘, também lançado gravadora angolana e que explica a linha sonora seguida no álbum que está por vir:

O relacionamento entre o projeto brasileiro e o selo angolano começou em agosto do ano passado, quando algumas demos foram enviadas e o EP ‘Maxixe‘ veio ao mundo, em outubro. A estética tech house com traços do afro house repercutiu muito bem e novos trabalhos nessa linha foram lançados, como o EP ‘Rebolado‘, em janeiro deste ano. Em ‘Zabumba’ a história se repete, mas o desenrolar é ainda mais brilhante.

O álbum pode ser considerado como o trabalho mais rico e maduro da dupla até aqui, apresentando não só uma qualidade musical de alto nível, mas referências e influências da cultura brasileira, diversos elementos percussivos que dão ritmo e harmonizam com o groove característico do Drunky Daniels, além de collabs com artistas importantes do cenário como FNX Omar, K.O.D., MsizKay e Fran Bortolossi.

Do início ao fim do disco, apesar de características distintas, as músicas conversam entre si de forma muito natural e criam uma atmosfera única, contando uma história que representa muito bem o verdadeiro estilo do Drunky Daniels. Explorando sonoridades de diferentes culturas e valorizando a diversidade, a abordagem afro house se faz presente em todo o álbum e é com certeza o ponto alto deste belo trabalho. Fique ligado no Facebook do Drunky e aguarde o lançamento oficial, dia 09 de julho.

Por Viktor Raphael

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Sair da versão mobile