Categorias
Mainstage

EDC China não permite microfones em última edição

O governo chinês usufruiu de seu poder para calar qualquer pensamento ideológico dos DJs que participaram do EDC China.

EDC China 2018

Mais uma edição do Electric Daisy Carnival aconteceu pelo mundo neste fim de semana, desta vez, o país escolhido para sediar o evento foi a China, que em Guangdong, recebeu diversos astros da dance music mundial. Mas um avisão causou certo alvoroço entre os camarins dos artistas que participaram do evento:

“CUIDADO! Sem palavrões ou discursos no microfone durante a sua apresentação hoje, ou você corre o risco de ser detido pela polícia local. Você foi avisado!”

O aviso, que circulou nas redes sociais e parece ser real, atingiu uma gama de artistas importantes como os nomes de Zedd, Dimitri Vegas e Mike, Infected Mushroom, Joyryde, Kayzo, Lost Frequencies, 12th Planet, Kill the Noise, Tiësto, Steve Angello, entre tantos outros corriam o risco de serem presos utilizando uma linguagem não adequada ao país.

Não é de hoje que alguns DJs exageram no uso de microfones e palavras de baixo calão em seus sets, mas os mesmos tiveram que se aquietar diante da ditadura chinesa, que mais uma vez, usufruiu de poder para calar vozes do mundo todo.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile