Número recorde no festival também ajudou no recorde de atendimentos médicos e prisões. Além das ocorrências uma morte foi registrada.
Uma multidão de aproximadamente 135 mil pessoas participaram de cada noite do festival Electric Daisy Carnival em Las Vegas. Cerca de 400.000 participantes festejaram sob o famoso electric sky durante este fim de semana, mas a multidão também trouxe grandes números negativos. Houve uma grande quantidade de prisões, 38 pro crimes de porte de drogas e armas no Domingo, 28 no Sábado e 29 na sexta feira. No ano passado houve um recorde de 40 prisões feitas apenas no último dia de festival.
De acordo com o relatório do Las Vegas Sun, jornal local, as autoridades responderam a 342 atendimentos médicos no Domingo, somando 1.090 consultas médicos ao longo de todo o festival (quase o dobro do total do ano passado). 282 pessoas foram expulsas do festival durante o fim de semana, 87 foram no último dia.
Além de todos os incidentes, foi registrada a morte do californiano Michael Adam Morse, de 34 anos, que sofreu uma parada cardíaca devido a uma hipertermia de mais de 43ºC. As temperaturas na região do festival chegaram até 46ºC, o que pode ter auxiliado na morte do rapaz. A produção do festival ainda não se pronunciou sobre os números.