fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Área 51

Ekanta pavimenta o caminho para o álbum ‘Vozes’ com o single ‘Ayó’

Através da faixa ‘Ayó’, a pioneira DJ e produtora de psytrance, Ekanta, dá um breve gostinho do que preparou para seu segundo compilado.

Ekanta

Ekanta | Foto: Fernanda Petrillo

por Isabela Junqueira

No início do mês, Ekanta lançou a faixa ‘Ayó‘, composta em parceria com Thales Dumbra e vocais das crianças da aldeia Muzumuia, em Moçambique: “Eu quis chamar a atenção pro projeto Fraternidade sem Fronteiras, que foi como conheci estas crianças. Uma linda ação que ajuda várias aldeias em Moçambique, desde atendimento médico e odontológico até construção de escolas e hospitais. A mensagem é alegria, as crianças da aldeia africana cantam sempre e pra tudo, se estão felizes, se estão tristes, se querem agradecer ou pedir algo”, explica a produtora.

Construída de forma a acatar toda a energia concedida pelo psytrance, Ekanta explora também até sons de animais (como o elefante), formando sonoridades que ecoam como um chamado da natureza e de quem a povoa.

Acho que esse track traz essa mensagem de força e alegria, caminhos se abrindo, tem presença forte, tanto na mensagem como nas referências. Senti que seria a melhor pra começar a contar a história do álbum que vem por aí, como se fosse um capítulo de um livro”, reflete Ekanta, que compartilhou o fruto de um de seus profundos mergulhos em um apanhado de referências tribais e étnicas que a pioneira do psytrance respeitosamente exalta, traduzindo em sonoridades que vão reverberar essas culturas em pistas mundo afora.

O ato de antecipação ao seu álbum com lançamento previsto para 03 de dezembro sinaliza o aperfeiçoamento de um trabalho que ultrapassa duas décadas. O perdurar da fomentação artística de Ekanta  é constante e vai para além de seu trabalho no Universo Paralello. Em estúdio, a produtora também experimenta e inova — em um de seus últimos lançamentos apresentou um VA de ambiência noturna, território inédito que ela desbravou em “Night Tales” através do selo 303 Stage.

No começo era só uma parceria pra fazer uma track, uma versão do ponto das caboclas, dessa track foram surgindo outras ideias e chamados, vozes mesmo, sabe? Das caboclas vieram as vozes dos Yanawas, depois um Rezo em espanhol… Daí resolvi fazer o álbum nesse contexto de cantos pra cura, rezos, proteção à natureza, medicina sagrada, e psy, claro. Uma voz que você escuta aqui, outra lá, e a criatividade vai fluindo, o caminho se abrindo e todo este contexto está conectado com minhas próprias vivências no momento”, revela Ekanta.

Além do pioneirismo, Ekanta também é um célebre modelo de representatividade — visto que o nicho carece de referências femininas —, marcando presença nos palcos de alguns dos mais importantes festivais ao redor do mundo: 303, Samsara, Boom Festival, Voov, Dance Valley, Monte Mapu, Moon Flower, Tundra, Solstice, Full Moon.

‘Vozes’, então, irá entregar uma acurada síntese de todos os seus anos de atividade. Por aqui, aguardamos ansiosamente. Nesta sexta (19), chegou oficialmente seu segundo single, ‘Awavena‘. Escute!

Siga Ekanta no Instagram

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Lançamentos

Entre o Indie Dance e o Melodic Techno, “Star”, de Koradize, foi lançado nesta sexta-feira (12) pela OMNES Records. Famoso por hits como “Baile...

Agenda

Terceira edição da Deekapz Experience acontece na próxima sexta, 19 de abril, com Mochakk, Kenan & Kel, Blackat e mais convidados. A CENTRAL, embaixada...

Editorial

O Laroc Club estreia o selo ‘Dance Again’ com os sets de KSHMR, Third Party e Sander van Doorn na sexta, 19 de abril....

Via UnderGROUND

De 29 de abril a 14 de outubro, o club DC-10 recebe a residência da Circoloco com grandes lendas da dance music. Um dos...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793