fbpx

Estreia de Closer no Warung Beach Club finaliza 2021 de Eli Iwasa

Estreia de Closer e indicação à melhor DJ do Brasil coroam ano repleto de destaques de Eli Iwasa. Conheça o projeto Closer.

Eli Iwasa
Eli Iwasa – Foto [Divulgação, Jorge Alexandre]
No próximo dia 28, a multiartista Eli Iwasa vai poder riscar da sua lista de tarefas um dos poucos projetos que faltavam à sua prolífica carreira: a própria label party. Em parceria com a light designer Bruna Isumavut e a produtora executiva Priscila Prestes, Closer ganhará vida no Warung Beach Club, na última terça-feira de 2021.

Ano este que, em sua reta final, vem trazendo muitas novidades da fomentadora cultural, DJ, empreendedora, modelo e influencer. Dá só um bizu em quanta coisa a artista aprontou ou está prestes a aprontar: Women’s Music Event, escalação para próxima edição do Time Warp Brasil, celebração de 4 anos de Caos, sua casa noturna em Campinas, interior de São Paulo, fundação da Galeria 1212, outro projeto presente na cena de Campinas e a criação de PLAY, seu podcast com grandes nomes da cena eletrônica nacional.

Eli Iwasa Foto por Image Dealers @ Caos 2
Eli Iwasa no Caos | Imagem: Imagem Dealers

 Idealizada e tocada por três cabeças, a Closer emerge do antigo desejo de criar uma noite itinerante com direção musical por Eli Iwasa, que receberá uma artista convidada a cada apresentação, passando por diferentes regiões do país. Para a estreia no palco do Warung, a festa receberá um lineup amplo composto por Due (DJ, produtora e promessa nacional), Kelly Moreira (vencedora do concurso de masterclass de Eli da Warung School) e Victoria Engel (Argentina). A partir de então, a ideia é cobrir as principais capitais do Brasil, uma vez por mês, ao longo de um ano.

“Vamos estrear no Warung num dia especial, e então rodar o Brasil com a Closer, onde sempre receberei uma convidada para tocarmos juntas em uma noite imersiva. O objetivo é criar um espaço para aproximar profissionais mulheres, desde o conceito artístico à execução, e também um desafio para sairmos de nossas zonas de conforto, trilhando caminhos novos em nossas carreiras“, conta Iwasa, que se prepara para receber outras artistas ainda não anunciadas.

“É também sobre compartilhar os espaços conquistados pela Eli, ao longo de 20 anos de carreira, com outras talentosas profissionais. Para o público, desejamos mesclar som e luz, criando uma experiência imersiva, que proporcione uma maior entrega ao momento”, complementa Priscila Prestes, uma das produtoras do projeto.

O objetivo central de Closer é promover um profundo mergulho em seus universos musicais traduzidos através dos formatos de all night long e long sets. O trabalho visual da light designer Bruna Isumavut veio para fornecer a ambiência visual marcante e inovadora, prestando homenagem através de referências às pioneiras Mary Hallock-Greenwalt — conhecida como primeira mulher a manipular simultaneamente luz e som, há mais de cem anos — e Loie Fuller, uma das primeiras iluminadoras da história.

Eli Iwasa @ CLOSER @ Prévias-3
Da esquerda pra direita: Bruna Isumavut, Eli Iwasa e Priscila Prestes | Foto by Jorge Alexandre

Greenwalt afirmava que as luzes são ótimas ferramentas para expressar as emoções humanas, bem como aumentar a imersão na música e dança. Dessa forma, a imersão foi gerada a partir do uso estratégico de espelhos, projeções de conteúdo visual áudio-reativo, enquanto a composição de palco foi feita com equipamentos e técnicas analógicas — retiradas do espectro das artes cênicas — remetendo à iluminação clássica pretendida.

O nome emerge a partir de um apanhado de palavras que, somadas, formam a espinha dorsal de Closer: em primeiro lugar, a proximidade tão desejada após quase dois anos em isolamento social. Mas também o propósito de dividir espaços de forma igualitária e segura, fortalecer relações e criar pontes. Estaremos cobrindo o projeto no Warung nesta noite. Acompanhe nossas redes sociais.